Igor Conrado Corinthians al-ittihad
Futebol Brasileirão

Corinthians negocia contratação de Igor Coronado, do Al-Ittihad

O Corinthians abriu nos últimos dias as negociações para tentar a contratação do meia brasileiro Igor Coronado, próximo de deixar o Al-Ittihad. O veterano de 31 anos negocia sua saída do clube árabe e está sendo monitorado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), segundo informações do “GE”.

Na derrota por 3 a 1 diante do Novorizontino no último domingo (4), o representante do meia esteve presente na Neo Química Arena para tentar estreitar relações com a direção do Corinthians. O presidente Augusto Melo estava presente no estádio para acompanhar a partida que acabou deixando o Timão na zona de rebaixamento do Paulistão.

Igor Coronado nunca atuou no futebol brasileiro

Cabe ressaltar que o Corinthians ainda aguarda pela rescisão contratual de Igor Coronado  para seguir com a contratação buscando avançar na negociação pois o Timão não conseguiria negociar diretamente com o clube árabe devido aos altos valores que seriam pedidos.

A expectativa é que o atleta consiga rescindir o contrato nos próximos dias manifestando o desejo de atuar no futebol brasileiro para enfim assinar contato no Corinthians. O meia nunca disputou jogos profissionalmente no futebol brasileiro e deseja a experiência inédita em um dos maiores clubes do país.

A chegada no Al-Ittihad ocorreu em 2021, antes da transformação da Liga Saudita em uma das maiores potências do futebol mundial. Antes atuou por Sharjah, Palermo, Trapani e Floriana, além das categorias de base do GC Zurich.

Corinthians segue com pendências no meio-campo

O Corinthians segue como principal meta reforçar o meio-campo na janela de transferências até o dia 7 de março. Houve a contratação de Rodrigo Caio junto ao Talleres, mas o clube argentino contesta valores recebidos e ainda não liberou a documentação necessária para viabilizar a inscrição do atleta no BID (Boletim Informativo Diário).

Além disso, o Timão precisa da vitória nesta quarta-feira (7), em clássico diante do Santos, a partir das 19h30 pelo horário de Brasília, com objetivo de deixar a zona de rebaixamento.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *