Corinthians Ochoa
Futebol Brasileirão Serie A

Corinthians tem goleiro Ochoa como opção em sua mesa para lugar Carlos Miguel

O Corinthians terá o árduo trabalho de encontrar um goleiro para substituir Carlos Miguel, que saiu pelas portas do fundo do clube. Depois de já ter contado com a saída repentina de Cássio, o novo titular foi comprado pelo Nottingham Forest. Agora, sem as suas peças principais, o Timão tem em sua mesa, a opção de contratar Guillermo Ochoa por meio de um pré-contrato. Informação foi dada pelo ge.

O goleiro Ochoa é conhecidíssimo pelo povo brasileiro, principalmente depois da Copa do Mundo em 2014. O mexicano fez questão de segurar o Brasil inteiro no Castelão, abrindo as portas para um 0x0, diante da forte seleção mandante do torneio. Mesmo sem grandes atuações por clubes, o veterano de 38 anos brilhava com a camisa de seu país.

Com cinco Copa do Mundo em seu currículo, Ochoa é visto como uma opção pelo Corinthians. Apesar da sua idade avançada, o profissional que já está apto para assinar um pré-contrato, é visto como uma escolha rápida e capaz de dar frutos de forma rápida. No momento, a equipe paulista conta apenas com Matheus Donelli, ex-terceiro goleiro do elenco, agora é tido como o número 1.

Não houve uma proposta oficial até o momento, mas o nome do goleiro mexicano tem sido colocado em pauta. O Corinthians está avaliando todos os cenários, para não fazer uma investida precipitada e depois se arrepender da decisão tomada.

Corinthians no mercado de goleiros

O Corinthians tem outros nomes em sua lista além de Ochoa, com a presença de arqueiros brasileiros como opção também. As opções não serão tranquilas de serem resolvidas, principalmente pelo Timão ter Adriel, do Bahia e Santos, do Fortaleza como os planos iniciais, mas Hugo Souza também é acompanhado de perto pelo clube. O goleiro do Flamengo não deve ter importância nesta altura da competição para Tite, tendo suas chances de ser negociado por empréstimo até o final da temporada.

Foto: Getty Images