Corinthians não depende apenas de si para se classificar - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Futebol

Corinthians perde em casa e se complica no Paulistão

Mesmo jogando com o apoio da fiel torcida na Neo Química Arena, o Corinthians perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, nesse domingo (25). O único gol do jogo foi marcado logo aos cinco minutos do primeiro tempo pelo atacante Iago Dias, de cabeça. A derrota complicou de vez a situação do Timão no Campeonato Paulista.

Restando apenas duas rodadas, o Corinthians ocupa a lanterna do Grupo C da competição com dez pontos, quatro atrás da vice-líder Inter de Limeira (que tem um jogo a menos), e do terceiro colocado Mirassol. Agora o Alvinegro precisa vencer os próximos dois jogos contra Santo André (2) e Água Santa (10), e torcer por tropeços dos adversários para avançar às quartas da competição.

O jogo da Inter, inclusive, é contra o São Paulo, histórico rival do Corinthians. Logo, a equipe de Parque São Jorge terá que torcer por uma vitória do Tricolor Paulista, visto que um triunfo da equipe de Limeira elimina de vez as possibilidades de uma classificação corinthiana. A partida entre Inter de Limeira e São Paulo será na quinta-feira.

Elogios de António Oliveira

Mesmo com a derrota em casa, o técnico António Oliveira exaltou o trabalho da equipe, que teve o domínio do jogo com 26 finalizações contra apenas quatro da Macaca, mas perdeu o jogo.

“Há dias como costumamos dizer que poderíamos ficar aqui o dia todo que dificilmente iríamos marcar. Mas há de ressaltar que independentemente de estarmos tristes pela derrota, a análise que se faz é no número de gols marcados e sofridos. Nessa justificativa, o adversário foi melhor que nós. Apesar de eu já ter dito aos meus jogadores, dei os parabéns não pelo resultado, mas pela entrega”, disso o técnico alvinegro.

António Oliveira incentiva jogadores do Corinthians contra a Ponte Preta - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
António Oliveira incentiva jogadores do Corinthians contra a Ponte Preta – Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Técnico confia na classificação do Corinthians

Perguntado sobre a possibilidade do Corinthians ser eliminado ainda na primeira fase, o técnico português respondeu que o cenário já esteve pior, e que enquanto houver chances, nada está perdido.

“Como já disse que alguns tempos atrás falava-se em outro tipo de situação (rebaixamento), agora estamos a falar de classificação. Estamos indo contra o relógio, contra o tempo, mas o que disse e sempre digo é que jamais desistiremos e no fim fazemos as contas”, finalizou o português.

A próxima oportunidade de tentar a classificação será no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Santo André, novamente na Neo Química Arena.

Fim do tabu

Além de deixar a Ponte Preta na segunda posição do Grupo B com 16 pontos (atrás do líder Palmeiras com 21), a vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena foi a primeira da Macaca na casa alvinegra, pondo fim a um incômodo jejum que já durava quase dez anos (desde 10 de maio de 2014, data da inauguração do estádio).

Dedicatória especial

Eleito o craque do jogo, o atacante Iago Dias aproveitou para dedicar o gol que garantiu a vitória da Ponte e o fim do tabu para sua avó Diva, que está internada no hospital.

“Muito feliz, queria dedicar esse troféu para minha família que está em Minas e dedicar para minha vozinha (Dona Diva) que está internada. Mulher guerreira que sempre esteve em prol da família. Muito importante a gente vencer e vamos em busca da classificação”, dedicou o neto artilheiro.

No próximo domingo (3) a Ponte Preta recebe o Novorizontino no Moisés Lucarelli, em Campinas, para seguir na luta pela classificação às quartas de final do Paulistão. O jogo no Majestoso está marcado para as 17h (horário de Brasília)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *