Thiago Heleno Athletico
Futebol Brasileirão

Corinthians: Thiago Heleno abre o jogo sobre negociação

O Corinthians segue buscando reforços para o setor defensivo na reta final da janela de transferências do futebol brasileiro. De acordo com informações divulgadas inicialmente pela jornalista Monique Vilella, o próximo alvo do Timão consiste em Thiago Heleno, zagueiro que pertence ao Athletico Paranaense.

Este nome agrada a gestão de Augusto Melo e principalmente o técnico António Oliveira, técnico português que assumiu o comando do Timão no lugar de Mano Menezes. O treinador trabalhou com Thiago Heleno durante as temporadas de 2020 e 2021 justamente no Furacão.

Nesta segunda-feira (26), o zagueiro foi questionado pela imprensa sobre o interesse do Corinthians nesta reta final de janela, mas Thiago Heleno garantiu que o seu foco neste momento está concentrado em ter uma sequência no Athletico, comandado pelo técnico Juan Carlos Osorio.

“Meu foco é o Athletico, tenho contrato até o final do ano. Ainda não conversei com o presidente (Mario Celso Petraglia) sobre renovação. Em anos anteriores, isso foi tratado com muita clareza. Meu objetivo é treinar bem e ajudar a equipe, meus companheiros, quem está chegando. Foco está aqui, quero fazer o meu melhor.”

Thiago Heleno é um dos ídolos do Athletico

Com contrato válido até dezembro de 2024 no Furacão, Thiago Heleno está liberado para assinar pré-contrato com o Corinthians e outras equipes a partir da metade deste ano. Um dos maiores ídolos da atual geração, o zagueiro de 35 anos está vivendo a sua 9ª temporada com a camisa do Furacão.

O zagueiro acumula mais de 300 jogos disputados pelo Athletico e conquistou até o momento oito títulos: Campeonato Paranaense (cinco), Copa Sul-Americana (duas) e Copa do Brasil (uma).

Corinthians próximo de contratar outro zagueiro do Furacão

O setor defensivo segue como maior prioridade na busca de reforços do Corinthians nesta reta final de janela de transferências. O Timão está próximo de acertar com o zagueiro Cacá, emprestado ao Athletico Paranaense, mas pertencente ao Tokushima Vortis.

Imagem: Divulgação / Athletico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *