Júnior Chávere coritiba
Futebol Série B

Coritiba: Júnior Chávare, diretor de futebol, morre aos 57 anos

O Coritiba divulgou uma nota oficial neste domingo (18) informando que o diretor executivo Júnior Chávere faleceu nesta manhã, aos 57 anos de idade. Segundo a nota oficial do clube, o falecimento ocorreu por conta de um infarto agudo no miocárdio.

Chávere estava em plenas condições no último sábado, mas reclamou de fortes dores no peito e respiração ofegante na manhã deste domingo. Pouco mais de uma hora após dar entrada no hospital, faleceu exatamente às 8h49. O velório e sepultamento ainda não estão definidos, mas o Coritiba pretende auxiliar no processo.

Nota oficial divulgada pelo Coritiba

“Com profunda tristeza, o Coritiba informa e lamenta o falecimento do diretor executivo de futebol, José Domingos Chávare Junior, aos 57 anos, às 8h49 da manhã deste domingo, 18 de fevereiro de 2024.

Nascido em Americana, interior do estado de São Paulo, no dia 20 de dezembro de 1966, Chávare, como era conhecido, relatou fortes dores no peito e respiração ofegante no seu apartamento em Curitiba.

Após chegar ao Hospital Nossa Senhora das Graças, às 7h17, e realizar todos os procedimentos médicos aplicáveis, faleceu devido a um infarto agudo do miocárdio. O velório e sepultamento serão informado nas próximas horas. O Coritiba se solidariza com família, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor.”

Athletiba confirmado

Justamente neste domingo (18) será realizado o clássico entre Coritiba e Athletico pelo Campeonato Paranaense, no Couto Pereira. Houve a possibilidade do adiamento do jogo devido ao falecimento de Chávere, mas o Coritiba confirmou que a partida ocorrerá como previsto.

“O Coritiba informa que, em relação ao clássico Atletiba deste domingo (18), embora a Federação Paranaense de Futebol tenha se colocado à disposição para transferência da data para segunda-feira (19), em razão do falecimento do diretor executivo Júnior Chávare, por decisão exclusiva, espontânea e unânime da comissão técnica, dos atletas e staff do departamento de futebol, a diretoria do Clube decidiu manter a realização da partida na data presente. Esta decisão será um gesto de respeito e homenagem ao Júnior Chávare por todo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados por ele durante sua passagem pelo Clube e também pela sua paixão pelo futebol.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *