Slimani atuando pelo Coritiba nos treinos
Futebol Brasileirão Outras ligas

Coritiba rescinde contrato de Slimani, que volta para Europa

O Coritiba não conseguiu tirar um proveito muito interessante dos reforços que conseguiu por meio do futebol europeu, se despedindo de mais um hoje. O Coxa Branca comunicou a rescisão de contrato com o atacante Islam Slimani, nesta quarta-feira (31), abrindo espaço para o argelino retornar para a Europa, depois do acerto com o KV Mechelen, time da elite da Bélgica.

As duas partes já não pretendiam seguir com o acordo, fazendo com que a equipe paranaense ativasse a cláusula de liberação de contrato do experiente atleta. O vínculo entre Slimani e Coritiba tinha fim em dezembro de 2024, porém, a relação entre os dois não foi das melhores, principalmente depois do rebaixamento do Coxa Branca para a segunda divisão.

O Coritiba recebeu a notícia de que Slimani não retornaria ao Brasil, após a eliminação da Argélia na Copa Africana de Nações, por meio do empresário do atacante que já defendeu o Leicester City, da Inglaterra, e o Porto, de Portugal. Por mais que a equipe brasileira pedisse pelo retorno do centroavante, os contatos foram ignorados pela estafe, dando início a uma falha de comunicação.

Por conta de ter ficado esperando a resposta de Slimani, o Coxa Branca cogitou agir e notificar extrajudicialmente, através da FIFA, na intenção de ocorrer uma rescisão de contrato unilateral do vínculo. Porém, a diretoria do Coritiba já estava querendo cortar o atleta do elenco para o restante da temporada.

Coritiba e Slimani

Mesmo defendendo o Coritiba na briga pela permanência na primeira divisão, o interesse de Slimani já era de conhecimento de todos. O centroavante estava procurando meios de voltar para o futebol europeu, buscando retornar ao alto nível das competições no Velho Continente, ele já demonstrava estar “largadão” no Brasil, deixando a diretoria da equipe do Paraná bem irritada com a situação, possibilitando que o futuro dele fosse improvável no clube mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *