CRB vence e assume liderança provisória do Grupo A da Copa do Nordeste - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Futebol Outras ligas

Copa do NE: CRB vence Juazeirense e lidera provisoriamente o Grupo A

O CRB venceu o Juazeirense por 3 a 1, nesta quarta-feira (20), no Estádio Rei Pelé, chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Ao menos de maneira parcial, visto que Sport, com dez, e o Vitória, com oito, entram em campo respectivamente contra Náutico e Bahia, às 21h30 (de Brasília), e podem ultrapassar o Regatas na tabela.

Jogando com o apoio da torcida alvirrubra, o Galo fez valer o favoritismo sobre o time baiano e não teve dificuldades para sair com os três pontos do Trapichão. Com a escalação considerada ideal, a equipe da casa se impôs desde o começo da partida e construiu sua vantagem ainda no primeiro tempo, com dois gols do artilheiro Anselmo Ramon.

Anselmo Ramon decide para o CRB

O primeiro do camisa 9 saiu aos 20 minutos. Anselmo recebeu na área, girou para cima da marcação e foi derrubado, garantindo pênalti para o CRB. O mesmo Anselmo chamou a responsabilidade da cobrança, deslocou o goleiro Gabriel e guardou no fundo nas redes, dando início à festa regatiana no Trapichão.

Já o segundo de Anselmo e do CRB saiu minutos depois, aos 38’, e com a assinatura do artilheiro: pivô para proteger a bola do defensor, tabela com Mike para receber dentro da área e finalizar com maestria, de chapa, antes de correr para o abraço.

Com os dois gols marcados, o centroavante do Galo chegou aos dez gols em 13 jogos na atual temporada

De pênalti, Anselmo abriu o placar para a vitória do CRB - Foto: Francisco Cedrim/CRB
De pênalti, Anselmo abriu o placar para a vitória do CRB – Foto: Francisco Cedrim/CRB

Galo cochila, mas garante vitória no segundo tempo

Com dois de vantagem nos primeiros 45 minutos, o CRB menos intenso para a segunda etapa e pagou cedo o preço por isso. Aos 6 minutos tomou o primeiro susto: Alexsandro recebeu cruzamento livre de marcação e tentou uma bicicleta de dentro da área, mas pegou mal e jogou para fora. Aos 15’, o mesmo Alexsandro chegou a marcar de cabeça, mas estava adiantado.

Contudo, aos 17’, não teve jeito. Alexsandro aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Galo e não perdoou, diminuindo para os visitantes e dando um pouco mais de emoção ao jogo no Rei Pelé.

O golpe acordou o CRB, que voltou a tomar conta do jogo após as mudanças feitas pelo técnico Daniel Paulista. Jorginho, Matheus Ribeiro, Caio César e Labandeira entraram nos lugares de Mike, Hereda, Rômulo e Gegê, respectivamente, e deram um novo gás à equipe da casa, que passou a ter as melhores chances desde então.

Tanto que, aos 44’, Caio César puxou jogada pela esquerda e cruzou para Labandeira chegar batendo e marcar o terceiro do Galo no jogo, decretando de vez a vitória alvirrubra.

Final: CRB 3×1 Juazeirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *