Cris Cyborg vence Aria Wild em luta de boxe em Londres
Lutas Boxe

De volta ao boxe, Cris Cyborg vence Aria Wild por nocaute técnico

No retorno aos ringues de boxe após um período de intervalo no MMA, a lutadora Cris Cyborg venceu a adversária Aria Wild em confronto disputado no último sábado (15), em Londres, na Inglaterra. A brasileira derrotou a influencer e modelo fisiculturista no combate principal do Crypto Fight Night, com um nocaute técnico conquistado em 1min01s do segundo round.

A luta com luvas de 10 onças foi na categoria até 69,85kg e estava prevista para durar quatro rounds com dois minutos em cada, porém, após duas etapas, Cyborg tombou sua rival e obteve sua quarta vitória seguida em quatro desafios como profissional na categoria. Ao estrear no boxe em setembro de 2022, a brasileira venceu de forma unânime Simone da Silva, em dezembro do mesmo ano, venceu Gabrielle Holloway pelo mesmo critério, e em janeiro de 2024, venceu Kelsey Wickstrum por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Como foi a vitória de Cris Cyborg?

Tendo feito um primeiro round superior, a multicampeã peso-pena do MMA aproveitou o segundo round para pressionar a adversária com uma sequência de cruzados e acelerou o ritmo, levando rapidamente Aria Wild ao chão. Vendo que a influencer não apresentava mais condições de seguir em combate, o árbitro abriu contagem e com um minuto da segunda etapa declarou Cris Cyborg como vencedora da luta.

Vencedora de seu primeiro certame em Londres, Cyborg aguarda retornar ao MMA em setembro, quando tem uma superluta prevista contra a campeã peso-pena do PFL, a também brasileira Larissa Pacheco. Porém, desde a fusão desta categoria com a categoria em que disputa, o Bellator, a lutadora não possui mais nenhuma definição sobre seu futuro na modalidade.

Em abril, Cris Cyborg demonstrou publicamente sua insatisfação frente ao momento de inatividade no MMA, chegou a desmentir o presidente da Professional Fighters League, Donn Davis, quando este disse que a relação entre ambas as partes era a melhor possível.

Estava esperando enfrentar a (Larissa) Pacheco em junho, o que me limitou em datas para ir atrás de uma luta de boxe. Figueroa é uma oponente dura que já esteve no ringue com pugilistas olímpicas com bem mais experiência do que eu. Tenho treinado duro e espero continuar mostrando as melhorias que estou tendo nas minhas habilidades no boxe. Quero provar para as pessoas que meu poder de nocaute do MMA pode ser transformado em poder de nocaute com luvas maiores. Estou evoluindo para ser capaz de entregar o tipo de encerramento de luta que os fãs querem ver. Quero trazer emoção ao boxe feminino, assim como fiz no MMA.”

— declarou Cris Cyborg em comunicado ao site MMA Fighting.

Cris Cyborg
A lutadora brasileira Cris Cyborg durante treino — Foto: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Foto: Reprodução/Triller TV