Cristiano Ronaldo
Futebol Outras ligas

Cristiano Ronaldo afirma que Liga Saudita supera o Francês

Em cerimônia do Globe Soccer Awards realizada nesta sexta-feira (19), Cristiano Ronaldo aproveitou a oportunidade para falar sobre diversos assuntos. Em cerimônia organizada pelo Conselho de Esportes de Dubai, CR7 comemorou o fato de conquistar a artilharia do futebol mundial aos 38 anos de idade.

Durante o ano de 2023, o artilheiro português marcou 54 gols em 59 jogos disputados por Al-Nassr e Portugal, superando em dois gols as marcas de Mbappé e Erling Haaland. Este fato fez com que o português desse mais uma resposta aos críticos em relação à sua forma física.

“Adoro quando as pessoas duvidam de mim e eu provo com um ano bem-sucedido. Este ano foi sensacional, fui o artilheiro. Imagina superar esses animais, jovens leões, como Haaland, por exemplo, então estou orgulhoso. Estarei com 39 (anos) em breve e ainda estou bem.”

Cristiano Ronaldo: “Saudita é melhor do que a Ligue 1”

A parte mais polêmica ocorreu quando CR7 resolveu exaltar a Liga Saudita, que contou com a chegada de diversos jogadores importantes do futebol mundial como Neymar, Sadio Mané, Karim Benzema, dentre outros, para os clubes de maior investimento do governo árabe. Cristiano Ronaldo exaltou o nível da liga e disse que o Campeonato Saudita está atrás apenas de Premier League, La Liga, Bundesliga e Italiano, colocando à frente do Francês.

“A Liga Saudita não é pior que a Ligue 1 – na verdade, é mais competitiva que a Ligue 1, posso dizer isso depois de passar um ano lá. Somos melhores que a liga francesa agora. Na França, tem dois ou três times com um nível bom. Na Arábia Saudita é mais competitivo. Podem falar o que quiserem, mas é a minha opinião e joguei lá um ano, então sei o que estou falando. No momento somos melhores do que o Francês e ainda estamos melhorando.”

Al-Nassr segue na briga pelo título

O Al-Nassr (comandado por Luis Castro, ex-Botafogo) está em segundo lugar na tabela de classificação da Liga Saudita com 46 pontos em 19 partidas, atrás do líder Al-Hilal (treinado por Jorge Jesus, ex-Flamengo), com 53 pontos.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *