Cruzeiro Edu Dracena
Futebol Brasileirão

Cruzeiro anuncia Edu Dracena como novo diretor técnico

Neste sábado (4), o Cruzeiro anunciou a contratação de Edu Dracena como novo diretor técnico de futebol após a saída de Paulo Autuori. Com isso, esse é o terceiro nome que chega para o departamento de futebol com a nova gestão sob comando do empresário Pedro Lourenço, que completará uma semana na SAF.

Outros nomes que chegaram para trabalhar no Cruzeiro consistem em Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe, nomes próximos do dono da rede Supermercados BH. Em nota oficial, Drace explicou quais funções estará desempenhando na Raposa.

“Minha função é dar auxílio para comissão técnica, jogadores e diretoria. De repente fica uma lacuna. Os jogadores ficam com vergonha de conversar com diretoria e treinador, então estamos aqui para facilitar, ajudar da melhor maneira. Estou aqui para somar e vestir a camisa do Cruzeiro, porque eu sei o quanto ela é pesada.”

Cruzeiro e Edu Dracena

Edu Dracena fechou a sua carreira de jogador em 2018 pelo Palmeiras, mas seguiu no alviverde por alguns meses trabalhando como assessor de futebol. Em 2022, assumiu na posição de coordenador técnico do Santos, mas não conseguiu desempenhar muito de sua função por conta das crises de gestão que atingiram o clube.

Pelo Cruzeiro, o ex-jogador conseguiu os títulos de Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2003, a antiga Tríplice Coroa do futebol brasileiro (atualmente com a presença da Libertadores e sem o estadual). Dracena também conquistou os títulos estaduais de 2004 e 2006.

Deyverson na mira da Raposa

Cruzeiro está buscando meios de elevar o nível de seu elenco no futuro, de olho num atacante interessante. Segundo as informações do SBT Rio, nesta sexta-feira (3), o clube mineiro estaria visando a contratação de Deyverson, do Cuiabá, que está afastado pelo fato de não estar querendo renovar seu contrato.

Depois da troca de donos da SAF – Ronaldo a vendeu para o empresário Pedro Lourenço, abrindo espaço para a chegada de um novo centroavante se juntar ao elenco. O atleta de 32 anos já estava distante das atividades do Cuiabá, pelo fato de já ter acertado um acordo verbal com outro clube do Brasil.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *