Matheus Pereira Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Cruzeiro oficializa permanência do meia Matheus Pereira

O Cruzeiro já tinha um acerto encaminhado com o Al-Hilal há um tempo, porém, ainda faltavam algumas tratativas para colocar um ponto final no negócio. Nesta segunda-feira (17), a Raposa conseguiu resolver essa situação e anunciou oficialmente a permanência de Matheus Pereira, por quem pagará 30 milhões de reais ao clube asiático.

O contrato do meia com o Cruzeiro será até junho de 2026. Uma parte do valor será paga à vista e outra de forma parcelada, na intenção de dar uma folga aos cofres do clube mineiro. Os detalhes já haviam sido acertados nos últimos dias, porém, a assinatura do contrato ainda estava sendo carregada, para o anúncio oficial ser feito.

Depois da partida diante do Cuiabá, Matheus Pereira até “deu o furo” primeiramente, revelando que ficaria no Cruzeiro, onde já tinha conseguido acertar um acordo. O contrato de empréstimo que envolvia Al-Hilal, Raposa e o camisa 10 contava com uma cláusula de compra no valor de 60 milhões de reais.

Entretanto, já haviam conversas na época de Ronaldo Fenômeno sobre uma queda neste valor, sendo concluído na nova gestão pela metade do preço. Os últimos movimentos foram acertados por parte de Alexandre Mattos, que é o atual CEO de futebol da equipe mineira.

Matheus Pereira no Cruzeiro

A chegada de Matheus Pereira foi um divisor de águas interessante para o Cruzeiro, que estava na busca de peças para se segurar na primeira divisão do Brasileirão. O atleta chegou a se tornar o camisa 10 da Raposa, depois de ter entregado tudo o que se imaginava dele, sendo crucial na última campanha e conseguindo trabalhar ainda mais desta vez.

Em 22 jogos na atual campanha, ele já fez cinco gols e deu oito assistências, sendo líder nos dois rankings, mesmo estando empatado com Dinenno em tentos.

Foto: Gustavo Aleixo