CSA precisa vencer fora de casa para avançar no Alagoano - Foto: Morgana Oliveira/CSA
Futebol Outras ligas

CSA pode ficar fora das semifinais do Alagoano pelo 2° ano seguido

O filme de terror que foi o Campeonato Alagoano de 2023 do CSA parece ter ganho uma sequência nada agradável em 2024. Assim como no estadual passado, o Azulão chega à última rodada fora do G-4, sem apresentar um nível de jogo satisfatório e sob forte pressão da própria torcida, que pode ver o time cair na primeira fase pelo segundo ano seguido após o empate em 1 a 1 com o Penedense, no último sábado (24).

O roteiro é praticamente o mesmo do ano anterior. Em quinto lugar na tabela com oito pontos, o CSA está fora da zona de classificação às semifinais do estadual e terá a difícil missão de vencer fora de casa um adversário direto pela vaga. As mudanças ficam por parte do elenco, do treinador, do local do jogo e do adversário.

Se em 2023 foi o técnico Vinicius Bergantin quem estava no comando da decepcionante eliminação diante do Coruripe, no Gerson Amaral, dessa vez é Marcelo Cabo quem está à frente da equipe que irá até o Juca Sampaio para encarar o CSE, no sábado (2), às 16h (de Brasília).

Explicações no CSA

Após mais um resultado frustrante diante do Penedense, em pleno Rei Pelé, o técnico Marcelo Cabo precisou mais uma vez dar explicações sobre o desempenho abaixo da equipe azulina diante de um adversário de menor expressão, mas que dominou o jogo e assim como o CSA, briga por uma das quatro vagas nas semifinais.

“O segundo tempo foi de muita insegurança. Sinceramente, pareceu até que time que não treinou pra esse jogo. E isso me deixa muito chateado e consternado, porque a gente trabalha demais”, disse o treinador.

Cabo no comando de mais uma atuação abaixo do CSA - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Cabo no comando de mais uma atuação abaixo do CSA – Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Mesmo diante da adversidade, o técnico azulino segue confiante na classificação. Para tal, Cabo relembrou uma situação semelhante vivida por ele em 2022, quando treinava o CRB, maior rival do CSA. Naquela ocasião, o time alvirrubro (à época quinto colocado com os mesmos oito pontos do Azulão hoje) também necessitava da vitória fora de casa contra o mesmo CSE para se classificar. O CRB não só conseguiu a classificação ao vencer o CSE por 1 a 0 como bateu CSA e ASA em seguida, sagrando-se o campeão daquela edição.

“Não é a primeira vez que eu passo por essa situação, em 2022 eu também passei, acabei alcançando a classificação e agora é ter tranquilidade. Mesmo com um jogo adverso desse, fazer uma boa semana, fazer as melhores escolhas técnica e tática e da escalação pra que a gente possa buscar essa classificação. Eu tô convicto que a gente vai conseguir”, concluiu Cabo.

Preparação para a última rodada

Sabendo que apenas a vitória lhe será suficiente para não ser eliminado de maneira precoce no Campeonato Alagoano pela segunda temporada consecutiva, o CSA se reapresentou nessa segunda-feira (26) para dar início aos trabalhos de preparação para a decisão contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no próximo sábado, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *