Rafael Tenório renuncia à presidência do CSA - Foto: Augusto Oliveira/CSA
Futebol

CSA: Rafael Tenório renuncia e deixa presidência do clube

Rafael Tenório não é mais presidente do CSA. O agora ex-mandatário azulino anunciou sua renúncia do cargo nesta quinta-feira (14), durante entrevista coletiva convocada por ele mesmo, no CT Gustavo Paiva. Ao lado do presidente do conselho deliberativo, Christiano Beltrão, o empresário assinou a carta renúnica na qual abre mão de seu mandato à frente do clube

Segundo o próprio Tenório, o motivo que o levou a tomar essa decisão foi a ingratidão de parte dos torcedores que devido à má fase do Azulão neste início de temporada (tendo sido eliminado na pré-Copa do Nordeste e na primeira fase do Campeonato Alagoano), se esqueceram dos benefícios e feitos alcançados por ele enquanto chefe do executivo do clube marujo.

“Diante de tantas injustiças, dessas redes sociais, desses moleques que tanto me criticam, hoje, 14 de março de 2024, eu renuncio o meu mandato de presidente do CSA como um presente de aniversário, porque amanhã eu completo 70 anos. Pelo estatuto, assume o presidente do conselho e marca data para nova eleição. Acredito que a (vice) presidente Mirian (Monte) vai fazer também a renúncia dela, até porque o presidente do conselho precisa dar continuidade.”, falou RT antes de assinar a carta renúncia.

SAF no CSA

Logo após a formalização da renúncia, Rafael Tenório declarou ser favorável à transformação do CSA em uma SAF. Para o empresário, essa será a decisão mais sensata a ser tomada para que o clube possa se reestruturar.

“É o momento, é o presente, não tem como fugir disso. Se o CSA fosse uma SAF naquele momento (em 2022, ano em que foi rebaixado para a Série C), não estaria quebrado. Presidente Christiano, escolha o melhor modelo, eu lhe ajudo, faça uma reunião, aprove, faz a SAF e depois vamos buscar investidores. Está tudo organizado, não tem nada atrasado, não tem FGTS atrasado, nada”, disse Tenório.

RT durante coletiva de renúncia no CSA - Foto: Augusto Oliveira/CSA
RT durante coletiva de renúncia  – Foto: Augusto Oliveira/CSA

 

Como fica?

No momento, seguindo a ordem natural após uma renúncia, quem assume o cargo de chefe do executivo no CSA é a vice-presidenta eleita juntamente com Rafael Tenório, Mirian Monte. Mirian já foi presidente do conselho deliberativo do clube  e comandou o CSA nas ausências de RT ao longo de seu mandato.

Vice de Tenório, Mirian Monte assume CSA - Foto: Acervo
Vice de Tenório, Mirian Monte assume CSA – Foto: Acervo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *