cuiaba
Futebol Copa Sul-Americana

Cuiabá empata em 1 a 1 com o Lanús na estreia da Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (3), o Cuiabá recebeu o Lanús na Arena Pantanal em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em sua terceira participação na competição, o Dourado enfrentou o adversário mais difícil de sua chave; a equipe treinada pelo auxiliar Luiz Fernando Lubel chegou a sair na frente com um belo gol de Fernando Sobral, mas caiu de ritmo na reta final da partida e viu o clube argentino chegar ao empate.

Análise e resumo da partida:

O primeiro tempo do confronto foi de poucas chances para ambas as equipes. Ofensivamente, o Dourado apostou em focar seu jogo pelos lados, tentando pressionar a saída de bola adversária. Apesar da passividade de ambas as equipes na etapa inicial, o Cuiabá teve boas chances nos primeiros 45 minutos. A primeira foi com Derik Lacerda, que levou da direita para o meio e chutou rasteiro, exigindo um defesa difícil de Lucas Acosta.

O Lanús se mostrava pouco incisivo no campo, mas também não cedia à pressão do Cuiabá, trabalhando a posse lentamente e buscando um buraco entre as linhas da defesa do Dourado. Aos 25 minutos, a equipe brasileira teve outra boa oportunidade, desta vez com Bruno Alves, que aproveitou um cruzamento e cabeceou no gol de Acosta, que novamente, realizou a defesa.

Com o decorrer do tempo, a falta de ímpeto do time cuiabano começou a se traduzir em frustração, principalmente no setor ofensivo. Na reta final do primeiro tempo, o Dourado não conseguia criar, mas também não sofria nenhum tipo de pressão da equipe argentina.

No segundo tempo, o Lanús voltou para o gramado com uma postura diferente. Leandro Diáz protagonizou a melhor chance da equipe até então, finalizando já na pequena área. No entanto, Walter fez uma ótima defesa e manteve o placar em 0 a 0. Apesar do início enérgico dos argentinos, o Cuiabá fez questão de responder à altura logo na sequência.

Em jogada que se iniciou na direita, Ramon levou a bola para o meio e tocou para Deyverson na entrada da área. O centroavante fez o pivô e deu um belo toque para Fernando Sobral, que entrava em velocidade na área. O meia dominou e acertou um lindo chute cruzado no ângulo de Acosta, inaugurando o placar na Arena Pantanal.

O Dourado quase ampliou aos 25 minutos, após um cruzamento de Rikelme, que encontrou Jonathan Cafú na grande área. O atacante se antecipou e finalizou de primeira, mas a bola acabou passando longe do gol. Com a marcação nos flancos bastante encaixada por parte da defesa do Lanús, o jogo se tornou mais difícil para o Cuiabá após o gol.

O time argentino passou a trocar mais passes em progressão e chegar no último terço com frequência. O ritmo do Cuiabá diminuiu bastante, com a equipe aparentemente satisfeita com o placar. Mas para manter o 1 a 0, o treinador Luiz Fernando Lubel teria que, ao menos, organizar seu setor defensivo – o que não aconteceu.

Com as linhas mais recuadas atuando de maneira confusa e pouco coordenada, o Cuiabá começou a dar muito espaço na entrada da área. Aos 32 minutos, Lotti, que saiu do banco, recebeu um passe de Leandro Diáz, não sofreu nenhuma pressão dos marcadores do time brasileiro e finalizou no ângulo de Walter, que também não estava bem posicionado no lance.

Após o empate, o Cuiabá teve uma excelente oportunidade em uma cobrança de falta na entrada da grande área. Inicialmente, o árbitro assinalou um pênalti, mas voltou atrás após a revisão do VAR.

Resultado: Cuiabá 1 x 1 Lanús

Com o resultado, o Cuiabá aguarda o confronto entre Deportivo Garcilaso e Metropolitanos nesta quinta-feira (4) para ter sua posição determinada no Grupo G após a primeira rodada da Sul-Americana. A próxima partida do Dourado na competição será contra o Metropolitanos, na Venezuela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *