merab dvalishvili henry cejudo ufc 298
Lutas UFC

Após vitória de Merab Dvalishvili sobre Henry Cejudo no UFC 298, Dana White expressa suas impressões

No último sábado (17), Henry Cejudo falhou na tentativa de derrotar Merab Dvalishvili. Após a luta, pelo UFC 298, Cejudo tirou as luvas imediatamente, em atitude que muitas vezes pode ser um sinal de que o lutador vai se aposentar. A expectativa era que ele recebesse o microfone nas entrevistas pós-luta, mas por algum motivo isso não aconteceu.

Cejudo já se aposentou anteriormente, em 2020. Depois de três anos afastado ele voltou ao octógono para enfrentar Aljamain Sterling, perdendo por decisão apertada. Ele acabou com resultado semelhante contra Dvalishvili, deixando em aberto sua posição no peso galo.

Após o embate, Dana White falou sobre os dois lutadores: “Merab entrou lá esta noite e venceu um ex-campeão, Henry Cejudo, que já se aposentou, OK? Ele fez aquele lance de ‘largue as luvas’. Esta era a noite de Merab. Ele venceu o terceiro colocado do mundo, ex-campeão mundial, e venceu a luta com facilidade… se quiser se aposentar de novo, pode fazer isso [na coletiva de imprensa] ou em outro lugar. Você não dá o microfone para Cejudo esta noite.”

O presidente do UFC também compartilhou sua opinião sobre a atuação de Dvalishvili, bem como o que achou da inatividade de Cejudo seguida de duas derrotas consecutivas. “Merab parecia bem esta noite, cara. Ele fez o que tinha que fazer. Na minha opinião, você não pode tirar três anos de folga em um esporte de combate. Nunca foi bom para ninguém. Cejudo esteve ótimo no primeiro round, mas achei que ele começou a perder gás no segundo round. Merab ficou mais forte à medida que a luta avançava.”

Com o triunfo, o georgiano eleva sua sequência de para dez vitórias, sem saber o que é derrota desde 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *