De Minaur ATP 500 de Acapulco
Tenis Outros Torneios

De Minaur bate Ruud e volta a conquistar ATP 500 de Acapulco

Na madrugada deste domingo, o australiano Alex de Minaur alcançou mais uma incrível conquista ao superar o norueguês Casper Ruud com um duplo 6/4 em 1h57, tornando-se bicampeão consecutivo do ATP 500 de Acapulco. Essa vitória marca um feito notável, sendo a primeira vez desde sua transição do saibro para o piso sintético em 2014 que o torneio tem um bicampeão consecutivo.

Ao erguer o troféu no México, De Minaur se torna apenas o terceiro jogador na história do evento, desde sua transformação em um ATP 500 em 2000, a vencer a competição em anos consecutivos. Ele se une aos espanhóis Nicolas Almagro (2008 e 2009) e David Ferrer (2010, 2011 e 2012), que conseguiram tal feito ainda na superfície de saibro. Ferrer, ao lado do compatriota Rafael Nadal, detém o recorde de quatro títulos no torneio.

Mais uma vez dominante em seu saque, De Minaur alcança o melhor começo de temporada de sua carreira. Apesar de ter sido derrotado precocemente no ATP 250 de Los Cabos, na semana passada, ele havia conseguido uma final em Roterdã, onde acabou derrotado pelo italiano Jannik Sinner. Antes disso, o australiano fez boas campanhas na United Cup e no Australian Open.

Com esta vitória, De Minaur atinge seu oitavo título na carreira, igualando seu maior triunfo, e mantém-se no top 10 do ranking. No entanto, sua posição será ultrapassada por Ruud na próxima atualização, caindo para o décimo lugar, enquanto o norueguês assume o nono posto, já que o norueguês tinha pontos a conquistar, enquanto o australiano só conseguia defender.

De Minaur joga melhor nos momentos decisivos e vence

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com De Minaur não oferecendo nenhuma chance de quebra a Ruud. O saque do australiano vem evoluindo bastante, assim como as suas devoluções, que causaram problemas para o norueguês. Ele teve duas chances de quebra no terceiro game, aproveitando uma delas para garantir a vantagem e administrar para sair à frente no placar.

No segundo set, Ruud mudou a sua maneira de devolver os saques, o que foi decisivo para uma quebra que deu a vantagem para o norueguês. No entanto, a vantagem durou pouco, e De Minaur devolveu o break imediatamente, retomando a liderança no sétimo game e consolidando sua vitória.

Nas estatísticas, De Minaur registrou 27 winners contra 8 de Ruud. Apesar de acertar apenas 53% dos primeiros serviços, o australiano foi crucialmente eficiente, ganhando 74% dos pontos atrás do segundo saque, o que fez toda a diferença para mais uma conquista em sua carreira.

FT: Alex De Minaur 2-0 Casper Ruud (6/4; 6/4)

(Foto: Divulgação/ATP 500 de Acapulco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *