Deiveson
Lutas UFC

Contra ex-desafiante ao cinturão, Deiveson Figueiredo tem retorno encaminhado ao UFC em agosto

O lutador Deiveson Figueiredo retorna aos combates do UFC em agosto. Segundo o portal Ag. Fight, o paraense, que está na categoria Peso-Galo (Até 61 kg), chegou a um acordo verbal para enfrentar o equatoriano Marlon Vera, que já desafiou o brasileiro em um cinturão de peso-mosca (Até 57 kg) em uma outra oportunidade. 

O duelo contra Marlon Vera é o segundo encaminhado para o UFC Abu Dhabi, que acontecerá no dia 03 de Agosto. Ex-campeão dos moscas por duas vezes e invicto desde a subida para os galos, com duas lutas e duas vitórias, o “deus da guerra” ocupa atualmente a sexta colocação no ranking da categoria.

Deiveson estreou na divisão com vitória sobre o porto-riquenho Rob Font, em dezembro do ano passado, e deu sequência com uma finalização sobre o também ex-campeão Cody Garbrandt, dos Estados Unidos, no UFC 300, em abril deste ano.

 

SOBRE O OPONENTE DE DEIVESON

Marlon Vera foi o último desafiante ao cinturão de Deiveson na categoria mosca. Dominado em revanche contra o estadunidense Sean O’Malley no UFC 299, em março, o equatoriano está na quarta posição do ranking e quer buscar recuperação no octógono. Vera soma cinco vitórias nas últimas sete lutas.

Além de Deiveson X Vera, também foi confirmado pelo UFC a luta entre o estadunidense Cory Sandhagen e o russo Umar Nurmagomedov, no card principal de Abu Dhabi.

(Foto: Louis Grasse/AgFight)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *