Dejounte Murray
Basquete NBA Notícias

Dejounte Murray ainda pode ser trocado pelos Hawks

Mesmo que o Los Angeles Lakers tenha se distanciado, Dejounte Murray ainda pode ser trocado pelo Atlanta Hawks antes da data limite para trocas na NBA, que acontece amanhã, quinta-feira, 8.

Há algumas semanas, os Lakers estavam em constante conversas com os Hawks para trocar pelo armador, porém as negociações “esfriaram” nos últimos dias.

No entanto, a situação dos Hawks não é tão simples assim. A equipe está pedindo duas escolhas de primeira rodada para liberar Murray para outra franquia, mas poucas equipes estão dispostas a “pagar” o preço pelo armador.

E esse foi o grande motivo para os Lakers não conseguirem trocar por Murray. A franquia só possui uma escolha de primeira rodada (2029) disponível. Por conta disso, a equipe de Los Angeles tentou envolver D’Angelo Russell na negociação, mas os Hawks não estavam interessados.

A expectativa era que os Lakers encontrassem alguma outra franquia para incluir na troca, com Russell deixando o elenco dos Lakers. Rumores apontavam que o Brooklyn Nets estaria interessado em ter o armador novamente em sua equipe.

Dejounte Murray, Atlanta Hawks (Foto: NBA.com)
Dejounte Murray, Atlanta Hawks (Foto: NBA.com)

Dejounte Murray

Adquirido pelo Atlanta Hawks após ser trocado pelo San Antonio Spurs, Dejounte Murray, que foi selecionado na 29ª escolha geral do Draft de 2016, é o segundo maior pontuador da equipe na atual temporada. O armador tem médias de 21.4 pontos, 5.2 assistência, 5.1 rebotes e 1.3 roubos de bola, com 46% de aproveitamento e 37% em bolas de três.

Ao lado de Trae Young (27.3 pontos, 10.9 assistências e 1.3 roubos de bola), porém, Murray e os Hawks estão com dificuldades em encontrar consistência na temporada. Atualmente a equipe tem 22 vitórias e 28 derrotas, sendo a 10ª melhor campanha da Conferência Leste.

Outros jogadores podem deixar os Hawks muito em breve, principalmente se Dejounte Murray deixar a equipe nas próximas horas. O time de Atlanta pode estar se preparando para iniciar um “rebuilding” para as próximas temporadas, com a intenção de concentrar novos jovens talentos junto a Trae Young.

(Foto: LAPRESSE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *