Pri Daroit, ponteira da seleçõ
Olimpíadas Vôlei

Fora dos Jogos, Pri Daroit desabafa nas redes sociais: “Por mais difícil, sei que logo vou entender”

A ponteira da seleção brasileira Priscila Daroit fez um desabafo comovente nas redes sociais, logo após a divulgação de convocadas da CBV para os Jogos Olímpicos de Paris. Com o sonho de ser campeã olímpica, a jogadora esteve na Liga das Nações como titular, a última competição antes das Olimpíadas, porém, foi cortada da lista oficial, composta por 13 atletas.

A 21 dias do início oficial dos Jogos, a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou na última quinta-feira as representantes que irão defender o Brasil na disputa, que começa a partir do dia 28 de julho. A convocação de José Roberto Guimarães traz as experientes Gabi, Thaisa e Carol, e as estreantes Tainara, Lorenne, Diana, Nyeme e Julia Bergmann. Enquanto isso, apenas a 13ª jogadora segue como dúvida no elenco.

Além de Pri Daroit, mais três jogadoras que estiveram na última Liga das Nações também terminaram cortadas de Paris. A oposta Kisy, a central Luzia e a ponteira Helena, estarão ausentes da seleção junto a campeã da Superliga 2023/2024 pelo Minas.

Pri Daroit se pronuncia oficialmente e recebe solidariedade

Logo depois do anúncio oficial das jogadoras convocadas pela CBV ontem, Pri Daroit se demonstrou abalada com a ausência de seu nome da lista, e comoveu fãs e a comunidade do voleibol num todo. Em seu perfil nas redes sociais, a ponteira falou sobre a tristeza de não ter sido chamada, mas agradeceu o apoio de amigos, fãs e familiares.

Difícil expressar o que estou sentindo nesse momento. Tristeza. Dor de cabeça de tanto chorar. Gratidão por ter voltado para seleção em 2022. Por ter feito parte desse ciclo. Por conhecer pessoas incríveis e também ter reencontrado pessoas especiais. Por ter vivido tantos momentos bons, momentos que vão ficar guardados para sempre no meu coração.

Deus sabe de todas as coisas, por mais difícil e triste que seja agora, sei que lá na frente vou entender. Infelizmente as vezes não conseguimos realizar todos os nossos sonhos.

Queria deixar meu último agradecimento a todos que torceram por mim. Família. Amigos. Fãs. MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO! Vocês tem um pedacinho do meu coração! 🤍”

Após o desabafo, a atleta do Minas recebeu solidariedade de amigos, fãs e colegas, como a ponteira e capitã da seleção brasileira Gabi, que comentou na publicação de Priscila destacando seu orgulho e dedicação enquanto esteve presente no ciclo pré-Olimpíada.

Homenagem da capitã do Brasil no vôlei feminino, Gabi, a jogadora Pri Daroit
Gabi faz homenagem a Pri Daroit depois de corte da lista olímpica — Foto: Reprodução/Instagram

Convocadas do Brasil até o momento

Ponteiras

Ana Cristina, Gabi Guimarães, Julia Bergmann e Rosamaria

Centrais

Carol, Diana e Thaisa

Opostas

Tainara e Lorenne

Levantadoras

Macris e Roberta

Líberos

Nyeme

13ª Jogadora (em caso de lesão)

Natinha