Di María Benfica
Futebol Outras ligas

Di María não tem permanência garantida no Benfica

Nesta sexta-feira, o técnico Roger Schmidt garantiu que Ángel Di María provavelmente deixará o Benfica ao fim da temporada 2023/24. O contrato termina em junho deste ano, mas o clube português não sinaliza que manterá o argentino em seu plantel para a próxima temporada.

Cabe ressaltar que Di María está sendo especulado em alguns clubes no futebol brasileiro, considerando o fato que o retorno para o Rosario Central neste momento está descartado por conta dos altos índices de violência na cidade, algo que possivelmente complicará uma transferência para outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro.

Aspas de Roger Schimdt, técnico do Benfica

“A situação do Ángel é bastante clara. Quando ele veio no verão foi algo grande para nós, para os torcedores e para o futebol, porque é uma história fantástica, começar na Europa como um argentino no Benfica e depois de uma grande carreira voltar para o Benfica, e continuar a jogar ao mais alto nível”, começou por dizer, antes de lembrar as ameaças que a família do atleta sofreu em Rosário.

“Tivemos a semana passada esta situação no país dele, falamos sobre isso, ele ficou afetado claro, mas não temos falado sobre o que vai acontecer na próxima época”,

Di María no Mengão?

O nome de Di María apareceu no noticiário do Grêmio durante o fim do ano passado, mas fontes dentro do clube informaram para a imprensa que o nome estava descartado, enquanto o Imortal buscava um nome para suprir a ausência de Luis Suárez.

Com isso, a torcida que está mais empolgada neste momento é justamente o Flamengo, clube mais popular do Brasil e do Rio de Janeiro, pois Mancuso aconselhou o atacante à defender o rubro-negro carioca antes de retornar para a Argentina. A revelação sobre a conversa com Di María ocorreu no ano passado, em entrevista para o site “Tropa Rubro-Negra”.

Imagem: UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *