dgodgocsta
Futebol Brasileirão

Diego Costa é oferecido ao Palmeiras, mas clube não deve abrir negociações

O atacante Diego Costa, que atuou pelo Botafogo na última edição do Brasileirão, foi oferecido ao Palmeiras, que foi concorrente do Glorioso na disputa que culminou no título alviverde. No entanto, o Palmeiras não fará ofertas pelo veterano jogador, que poderia ser um substituto imediato de Bruno Rodrigues, que terá que operar o joelho após romper o ligamento no meio de semana em partida contra a Internacional de Limeira.

Idade e desempenho recente pesam contra

De acordo com reportes feitos, o Verdão não teria se animado em negociar devido à idade avançada de Diego Costa (35 anos), o que não se encaixa no atual perfil de contratações do clube, que mira em jovens jogadores com certa rodagem. As chegadas de Bruno Rodrigues, Aníbal Moreno e Caio Paulista, todos nesta janela, seguiram tal planejamento.

Outro fator de empecilho foi a baixa produtividade do atacante nos últimos anos. Nos últimos três anos, quando passou também pelo Atlético Mineiro e, de forma breve, pelo Wolverhampton-ING antes de assinar com o Botafogo, foram apenas 11 gols em 66 jogos disputados.

O Palmeiras lidera o grupo B com 4 pontos e faz clássico contra o Santos no Allianz Parque neste domingo (28) pela 3ª rodada do Paulistão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *