Dimitrov Miami
Tenis Notícias

Dimitrov bate Alcaraz e encara Zverev na semifinal do Masters 1000 de Miami

Grigor Dimitrov consolidou sua posição na semifinal do Masters 1000 de Miami ao vencer Carlos Alcaraz em uma emocionante partida nesta quinta-feira (28). O búlgaro, ex-número 3 do mundo, dominou o confronto com parciais de 6/2 e 6/4 em uma disputa que durou 1 hora e 32 minutos.

Esta não é a primeira vez que Dimitrov enfrenta Alcaraz e sai vitorioso. O búlgaro já havia triunfado sobre o espanhol no final do ano passado em Pequim. Agora, com essa nova vitória, ele avança para a semifinal e continua sua jornada em busca do título.

Aos 32 anos, Dimitrov está fazendo uma de suas melhores campanhas em Miami. Com nove títulos de ATP em sua carreira, ele está determinado a alcançar sua 20ª final e sua terceira em torneios Masters 1000, buscando, também, o seu primeiro título em torneios desse nível desde 2017, quando venceu em Cincinnati.. Se vencer mais uma partida, ele poderá até mesmo retornar ao top 10 do ranking mundial.

O adversário de Dimitrov na semifinal

Na semifinal, Dimitrov enfrentará o alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo. Zverev possui uma vantagem considerável no histórico de confrontos entre os dois, com 7 vitórias contra apenas 1 de Dimitrov. No entanto, o búlgaro está confiante em sua habilidade e determinado a surpreender o adversário.

Enquanto isso, Carlos Alcaraz não conseguiu repetir o sucesso da semifinal do ano passado. Apesar de sua impressionante performance, ele foi superado por Dimitrov e agora terá que se contentar com a eliminação. Sua posição no ranking também está ameaçada, já que pode ser ultrapassado por Jannik Sinner, que está na outra semifinal e irá encarar Daniil Medvedev.

O próximo desafio de Alcaraz será consolidar sua posição no ranking mundial, enquanto Dimitrov se prepara para enfrentar Zverev em uma emocionante semifinal. O búlgaro, que está fazendo ótimos torneios desde a metade do ano passado, vai precisar superar dois tenistas do top 5 do ranking para garantir a conquista.

(Foto: Divulgação/ATP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *