Dominic Thiem
Tenis Notícias

Dominic Thiem anuncia aposentadoria após lesão

O ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos, Dominic Thiem, anunciou que decidiu se aposentar ao término da temporada. O motivo principal da aposentadoria consiste na lesão no pulso que atrapalhou sua carreira. O austríaco de 30 anos, que chegou a quatro finais de Grand Slam, espera terminar a sua carreira num evento em Viena, em outubro.

Ou seja, isso confirma que Dominic Thiem deve disputar o US Open em setembro, sendo este o seu último grande torneio da carreira antes da despedida oficial. Possivelmente teremos várias homenagens para o austríaco, assim como para Rafael Nadal, que deve disputar o seu último grand slam nos Estados Unidos.

Aspas de Dominic Thiem em vídeo de despedida

“É uma mensagem muito importante, muito triste e muito bonita que esta temporada será a minha última. Há algumas razões por trás disso: em primeiro lugar, é claro, meu pulso. Não é exatamente como deveria ser e como eu quero. A segunda razão é o meu sentimento interior: há muito tempo que penso nesta decisão.”

“Tive sucessos e troféus com os quais nunca sonhei. Foi uma jornada incrível.  No final cheguei à conclusão de que esta decisão de encerrar a minha carreira no final desta temporada é a única correta.”

Carreira de sucesso

Dominic Thiem conquistou seu único título de Grand Slam no US Open de 2020, elevando-o ao terceiro lugar no ranking mundial, o mais alto de sua carreira. O austríaco já havia terminado como vice-campeão no Roland Garros de 2018 e 2019 e no Australian Open de 2020.

Menos de um ano após seu triunfo em Nova York, Thiem sofreu uma lesão no pulso que o manteve fora do ATP Tour por 10 meses e resultou na queda de sua classificação para fora do top 350. O austríaco voltou ao top 100 no ano passado, mas não conseguiu recuperar a forma e a consistência que o destacaram como um dos principais jogadores do esporte.

Imagem: ATP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *