Dorival, treino do Brasil em Las Vegas
Futebol Copa América Seleção Brasileira

Brasil x Uruguai: Dorival preserva titulares em treino e faz mistério sobre quem substitui Vini Jr no ataque

Às vésperas da decisão nas quartas de final com o Uruguai, Dorival Júnior não abriu o jogo sobre quem substuirá Vinícius Júnior na seleção brasileira durante o treino da última quinta-feira. O comandante poupou os titulares em boa parte do treinamento em Las Vegas e decidirá a escalação nesta sexta em atividades no Bettye Wilson Soccer Camp.

Entre os concorrentes ao lugar de Vini Jr, suspenso logo depois de uma cotovelada em James Rodríguez contra a Colômbia, estão Savinho, Endrick, Martinelli e Evanilson. Dorival terá pela primeira vez a chance de escalar o Brasil com um centroavante, deslocando Rodrygo para o lado esquerdo. O suspense sobre o titular deve prevalecer até amanhã, a poucas horas do confronto com os uruguaios.

Rodrygo Brasil Estados Unidos Seleção EUA
O atacante Rodrygo, durante amistoso entre Brasil e Estados Unidos — Foto: Nathan Ray Seebeck-USA TODAY Sports

Brasil enfrenta forte calor em meio às atividades nos EUA

A atividade da seleção nesta quinta-feira foi marcada para 19h (horário local) visando amenizar o calor escaldante de 44º em Las Vegas. A imprensa teve acesso apenas ao aquecimento, mas pouco tempo depois, os titulares também deixaram o local.

Diante da sequência de partidas e deslocamentos, a comissão técnica do Brasil optou por fazer um controle de carga. Nos instantes finais do treinamento, o elenco acompanhou através de aparelhos celulares a disputa de pênaltis entre Argentina e Equador, que colocou a equipe de Messi nas semifinais contra o vencedor de Venezuela e Canadá.

Para o jogo de amanhã, além da pressão para classificar no confronto decisivo e da temperatura elevadíssima, que poderá ultrapassar os 47 graus, o treino desta sexta está novamente previsto para o final do dia em Vegas, e a CBF alterou sua logística para encurtar o deslocamento da delegação ao CT disponibilizado pela Conmebol.

Classificada em segundo lugar na fase de grupos, depois de empatar com Costa Rica e Colômbia, e vencendo o Paraguai, a seleção brasileira encara o Uruguai neste sábado, às 22h (de Brasília), no Allengiant Stadium, em Las Vegas. O vencedor do duelo encara o classificado do confronto entre Colômbia e Panamá, que se enfrentam mais cedo, às 19h.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF