Borussia Dortmund vence na Bundesliga
Futebol Bundesliga

Borussia Dortmund sofre, mas vence Eintracht de virada no Signal Iduna Park

O Borussia Dortmund recebeu o Eintracht Frankfurt na intenção de brigarem pela disputa de uma vaga na Champions League. Neste domingo (17), o BVB abriu as portas do Signal Iduna Park e conseguiu conquistar uma vitória vital sobre os visitantes, com um 3 a 1 bem sofrido, com direito à virada aos 80 minutos de jogo. O Frankfurt inaugurou o placar com Gotze, o empate saiu com Adeyemi, tendo a virada acontecendo com Hummels aos 80 minutos e Emre Can fechando o caixão aos 90 de pênalti.

Dortmund toma desprevenido

A partida entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt teve início com uma dominância alta dos mandantes, que conseguiam vivenciar em algumas oportunidades o campo defensivo do adversário, porém, entrar na área dos visitantes não estava sendo uma tarefa fácil.

Num desses ataques do BVB, o Borussia Dortmund viu a posse de bola ser perdia com o seu time completamente avançado. Abrindo espaço para o Eintracht dar início a um contra-ataque fatal com Marmoush guiando seu companheiros em seguida de uma falha bizarra de Hummels e Schlotterbeck.

Os dois defensores se atrapalharam e o camisa sete dos visitantes partiu sozinho ao ataque, resultando em Marmoush errando o gol cara a cara com Meyer. Entretanto, o rebote caiu nos pés de Mario Gotze, que não desperdiçou a oportunidade de colocar a Lei do Ex em prática.

Resposta do Dortmund

Depois de muito quebrar a cabeça para entrar na área e perfurar o sistema defensivo do Eintracht, Donyell Malen precisou fazer uma jogada brilhante pelo lado direito. O holandês foi para o fundo, entrou na área e cruzou rasteiro para a confusão, que sobrou nos pés de Adeyemi empurrar para as redes.

Por mais que a atitude dos mandantes não era perfeita, o volume era bem alto imprimido por eles, fazendo com que o empate fosse um resultado aceitável para acontecer no confronto.

Reinício lento

Os últimos 45 minutos começaram com um nível bem fraco, pra não dizer que estava chato. O Eintracht continuava a se postar de forma defensiva, enquanto o Borussia Dortmund ia ao ataque, mas sem conseguir penetrar na muralha alemã dos visitantes, que estava numa excelente atuação.

As poucas chegadas do Eintracht Frankfurt eram mais interessantes que a dos mandantes, principalmente pelo fato do BVB estar indo com grande parte de seu elenco ao ataque, deixando os seus zagueiros que não são dos mais velozes, para segurar Marmoush. O camisa sete não estava nenhum pouco cansado e bem disposto a correr bastante no Signal Iduna Park.

Com 67 minutos, o egípcio quase colocou os visitantes à frente no placar de novo, mas Meyer foi simplesmente fenomenal. Uma bola rebatida na área sobrou para Marmoush que à queima roupa fuzilou o goleiro alemão. No reflexo, ele foi capaz de impedir o segundo tento do Eintracht.

Normalmente, falam muito sobre perder oportunidades, quando você não aproveita, o seu adversário certamente fará o contrário de você e assim aconteceu…

Na presença do relógio chegando aos 81 minutos, pudemos contar com uma bola parada para o Borussia Dortmund. Sem conseguir furar a defesa pelo solo, teve a chance de torcer por uma jogada aérea de qualidade. A bola foi alçada na muvuca e lá estava ele, numa partida abaixa do esperado, Hummels vence no alto e cabeceia para dentro das redes.

O zagueiro veterano colocou o BVB com a vantagem no placar pela primeira vez no embate. Obrigando os visitantes a sair de seu sistema defensivo e vivenciar o mundo no campo de defesa do Dortmund.

Sem muita eficiência por parte dos visitantes no ataque após o gol sofrido, com 90 minutos, o Borussia Dortmund teve um pênalti marcado em seu favor para liquidar a fatura. Com Emre Can na cobrança, o camisa 23 só deslocou Kevin Trapp e deixou os mandantes confortáveis com a vantagem interessantíssima na partida.

Final de jogo: Borussia Dortmund 3 x 1 Eintracht Frankfurt

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *