dgodrysd
NHL

Ducks e Flyers acertam troca envolvendo Jamie Drysdale e Cutter Gauthier

O Anaheim Ducks trocou o defensor Jamie Drysdale e uma escolha de segunda rodada de 2025 com o Philadelphia Flyers, recebendo como retorno os direitos de assinatura de contrato do prospecto Cutter Gauthier nesta segunda-feira (08), conforme anúncio das duas equipes.

Drysdale, de 21 anos e escolhido na 6ª escolha geral pelos Ducks no Draft de 2020, jogou apenas 18 partidas nas últimas duas temporadas devido a uma lesão. Ele está na primeira temporada de um contrato de três anos assinado em outubro onde receberá US$ 2.3 milhões.

Já Gauthier, de 19 anos e 5ª escolha geral do Draft de 2022 pelos Flyers, foi um dos destaques da seleção estadunidense que se sagrou campeã do recém-disputado Mundial Junior. Na campanha, ele liderou o torneio com 12 pontos e foi nomeado para o Time Ideal do campeonato. Atualmente está jogando pelo College, onde marcou 13 gols e soma 23 pontos em 17 jogos pela universidade Boston College.

Alvo antigo dos patos

dgogauthi
Foto: Associated Press

O GM dos Flyers, Daniel Briere, confirmou que Gauthier não queria assinar com a equipe. Gauthier ainda tem dois anos de elegibilidade colegiada após a campanha de 2023/2024, momento em que Gauthier poderia se tornar agente livre caso não assine contrato de calouro (ELC) com alguma equipe.

Em contrapartida, o GM dos Ducks Pat Verbeek já cobiçava Gauthier desde o Draft de quase quatro anos atrás, onde Anaheim teve a décima escolha geral e não contava mais com o jogador disponível, selecionando então o defensor Pavel Mintyukov.

Se Gauthier assinar com os patos, ele se juntará a uma série de jovens atacantes no elenco, com nomes como Leo Carlsson, 2ª escolha geral do último Draft, e Mason McTavish, Trevor Zegras e Troy Terry.

Já nos Flyers, Drysdale traz a juventude necessária para a blue line, se juntando a outros jovens como Cam York e Egor Zamula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *