3850352 78239968 2560 1440
Futebol

Em meio à polêmicas, Roma vence Napoli e se aproxima do G-4

A partida deste sábado (23) entre Roma e Napoli, válida pela 17ª rodada da Serie A, terminou com vitória da equipe romanista por 2 a 0. Porém, além dos gols, a polêmica arbitragem em campo também chamou bastante atenção ao longo dos 90 minutos. Os gols do triunfo da Roma foram de Pellegrini e Lukaku, ambos na etapa final.

O árbitro Andrea Colombo se transformou no infeliz protagonista do jogo ao distribuir 15 cartões durante a partida: 13 amarelos e dois vermelhos, ambos para os napolitanos. Os expulsos foram os atacantes Politano e Osimhen, que saíram de campo reclamando das decisões tomadas pelo árbitro.

A vitória fez a Roma subir duas posições na tabela e assumir a sexta posição com 28 pontos, deixando para trás justamente o Napoli, que vem em sétimo com 27 pontos. Agora, o time de Mourinho está a três pontos do Bologna, quarto colocado e dono da última vaga para a Liga dos Campeões com 31 pontos.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. Na sexta-feira (29), no Diego Maradona, o Napoli recebe o Monza, às 14h30. Já no sábado (30), a Roma vai até Turim encarar a Juventus, às 16h45, no Juventus Stadium. Ambos no horário de Brasília.

Roma e Napoli: resumo

A partida no Olímpico de Roma reuniu duas equipes com estilo de jogo completamente diferente. Enquanto os donos da casa adotam um estilo de jogo mais pragmático, típico do técnico português José Mourinho, os visitantes, atuais campeões italianos, têm a técnica como ponto forte do elenco. Porém, mesmo com um time mais habilidoso, o Napoli não conseguiu se impor à Roma.

O primeiro tempo foi truncado e disputado no meio campo, repleto de disputas corporais pela posse da bola. Para tentar conter o ímpeto dos jogadores, o árbitro Andrea Colombo passou a aplicar cartões para todos os lados: foram oito nos primeiros 45 minutos, o que desagradou a todos em campo.

Mais física, a Roma acabou levando vantagem em boa parte das jogadas tanto por baixo quanto pelo alto, mas mesmo assim não chegava com perigo ao gol napolitano. Contudo, no segundo tempo, o Napoli perdeu força principalmente após a expulsão de Politano, aos 20’. Pouco depois, Pellegrini marcou o primeiro da Roma após aproveitar sobra de bola na área e mandar para o fundo das redes.

pellegreni roma
Pellegrini chuta para abrir o placar para a Roma – Foto: Reprodução / AS Roma

 

Jogando fora de casa, com um a menos e em desvantagem no placar, o Napoli se desconstruiu em campo. Tentando jogadas de qualquer forma, o time visitante ainda perdeu mais um atacante quando Osimhen também foi expulso, aos 40’. Para piorar, o zagueiro Natan, que havia entrado no segundo tempo, se lesionou e deixou o Napoli com três a menos.

Com tamanha inferioridade numérica, o segundo gol romanista foi inevitável. Aos 49’, Lukaku recebeu dentro da área e chutou para ampliar e definir o placar em 2 a 0 para a Roma.

Final: Roma 2×0 Napoli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *