dgobarcvitor e1704411721602
Futebol La Liga

Na estreia de Vitor Roque, Barcelona conta com pênalti no finalzinho para vencer Las Palmas de virada

Atacante ex-Athletico perde grande chance nos acréscimos e Gündogan completa virada catalã

 

O Barcelona foi até as Ilhas Canárias e suou para derrotar o surpreendente Las Palmas pela 19ª rodada de La Liga nesta quinta-feira (04). A equipe catalã saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada graças a um pênalti convertido por Ilkay Gündogan no apagar das luzes no estádio Gran Canária, permitindo a entrada do Barça no G-4, agora com 41 pontos na 3ª colocação.

Ainda como destaque da partida, o atacante brasileiro Vitor Roque fez sua estreia pelo Barcelona ao entrar em campo aos 33 minutos do 2º tempo em lugar de Ferran Torres, que havia anotado o gol de empate. Vitor teve duas chances de marcar, uma delas de frente com o goleiro onde ele tirou tinta da trave.

Já os Amarillos, que buscavam se aproximar da zona de classificação às competições europeias, chega ao terceiro jogo sem vencer e estaciona nos 25 pontos e na 10ª posição, a seis da Real Sociedad, última na zona europeia.

Barça começa mal e acaba punido

Durante os primeiros 45 minutos, o que se viu foi o Las Palmas controlando o jogo. Se aproveitando do fator casa, a equipe abriu o placar logo aos 12 minutos com direito à lei do ex vigorando. Em cruzamento na área, o marroquino Munir subiu mais alto para mandar pras redes. Foi o desfecho final de uma sequência onde os Blaugrana tiveram que tirar João Cancelo de campo por contusão momentos antes.

A vantagem fez o Las Palmas se animar ainda mais e pressionar os visitantes em seu campo. Sandro Ramírez, um dos que mais incomodavam a zaga catalã, ainda carimbou a trave aos 29. Mas o placar seguiu na contagem mínima apesar das várias chances dos Amarillos ao fim da etapa inicial.

Recuperação e virada

Na volta do intervalo, o Barcelona viu sua sorte mudar aos dez minutos, quando Sergi Roberto fez lançamento para Ferran Torres que, quase deixando a bola escapar, tocou na saída do goleiro Valles para igualar o placar. Foi o que bastava para a equipe assumir as ações da partida.

Se na etapa inicial o Las Palmas ditou o ritmo, desta vez eram os visitantes que ameaçavam a cada instante. Na base das trocas de passe, o Barça chegava com certa facilidade na área. Ainda que não levasse real perigo, o gol da virada amadurecia.

E ela se concretizou nos acréscimos. Logo depois de Vitor Roque perder a chance ao tocar muito pra direita ao sair cara a cara com Valles, Sinkgraven empurrou Gündogan na área e o árbitro marcou o penal. O alemão foi para a cobrança e mandou no meio do gol, enganando o goleiro e garantindo os pontos da tarde aos Blaugrana.

Final: Las Palmas 1×2 Barcelona

dgobarcalasp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *