Eurocopa
Futebol Eurocopa

Eurocopa 2024: UEFA aumenta segurança para impedir invasões de campo

Neste domingo, 23, a UEFA revelou suas preocupações com as invasões de campo que estão acontecendo na Eurocopa. A entidade irá realizar mudanças para aumentar a segurança nos jogos da competição.

Segundo a ‘ESPN’, a UEFA quer adicionar novas formas para aumentar a segurança nos jogos da Eurocopa, além de fichar todos os torcedores que invadirem o campo. Tudo começou quando seis pessoas entraram em campo para tirar fotos com Cristiano Ronaldo na partida entre Portugal e Turquia no sábado, 22.

Durante o confronto pela Eurocopa, o árbitro Feliz Zwayer precisou interromper o jogo quatro vezes devido a invasões de torcedores querendo falar com Cristiano Ronaldo. E depois do apito final, mais duas pessoas invadiram o campo atrás do camisa 7.

Depois da partida, Roberto Martinez, treinador de Portugal, em entrevista coletiva, afirmou que a prática coloca a segurança dos jogadores em xeque, já que alguns invasores podem ter intenções ruins.

Eurocopa: Invasões de torcedores na partida entre Portugal e Turquia (Foto: Getty Images)
Eurocopa: Invasões de torcedores na partida entre Portugal e Turquia (Foto: Getty Images)

UEFA

“A segurança no estádio, no campo e nas instalações das equipas são a prioridade máxima da UEFA, da DFB (Associação Alemã de Futebol) e do Euro 2024”, disse um porta-voz da UEFA à ‘ESPN’.

“Para este fim, serão implementadas medidas de segurança adicionais nos estádios para cumprir ainda mais os requisitos do torneio e para prevenir tais incidentes. Por razões de segurança, não podemos comentar mais sobre medidas específicas.

“Como lembrete, qualquer incursão no campo constitui uma violação das regras do estádio e resultará na expulsão do estádio, na proibição de todos os jogos do torneio e na apresentação de uma queixa criminal formal por invasão”, completou.

Eurocopa: Invasão de campo na partida entre Portugal e Turquia (Foto: AP)
Eurocopa: Invasão de campo na partida entre Portugal e Turquia (Foto: AP)

Eurocopa

O Westfalenstadion, casa do Borussia Dortmund, está programado para sediar uma semifinal no final do torneio e será o palco do jogo das oitavas de final da Alemanha . O país anfitrião lidera o Grupo A, mas a UEFA optou agora por intensificar a segurança em todos os locais, em uma tentativa de evitar novos incidentes com a entrada de torcedores no campo.

(Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP)