Lamine Yamal
Eurocopa Futebol

Eurocopa: Lamine Yamal pode quebrar novo recorde

Titular da Espanha na vitória por 3 a 0 contra a Croácia, Lamine Yamal quebrou um recorde ao início da partida em Berlim: ele se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida da Euro. O ponta do Barcelona, que completará 17 anos em 13 de julho, estabeleceu essa nova marca na competição.

Anteriormente, o recorde pertencia a Kacper Kozłowski, da Polônia, que tinha 17 anos e 246 dias durante a partida contra a Espanha na Euro 2021. Lamine Yamal completará 17 anos um dia antes do final da edição atual.

Ele também fica à frente também de um dos astros da Euro: Jude Bellingham. O craque inglês estreou na Euro com 17 anos e 349 dias. Bellingham é um dos destaques da seleção inglesa e campeão da Champions League com o Real Madrid.

O jovem jogador do Barcelona foi substituído nos momentos finais e saiu de campo com uma assistência para o gol de Carvajal, que foi o terceiro da Espanha contra a Croácia.

Além de ser o jogador mais jovem a atuar na Eurocopa, Lamine Yamal pode quebrar outra marca expressiva da competição em breve.

Lamine Yamal pode quebrar mais um recorde

Se Yamal marcar um gol durante o torneio, ele também se tornará o jogador mais jovem a marcar em uma partida da Euro. Atualmente, o mais novo a marcar um gol na Euro foi Johan Vonlanthen, da Suíça, que marcou contra a França em 2004, aos 18 anos e 141 dias de idade.

Lamine Yamal na estreia da Espanha na Eurocopa (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Lamine Yamal na estreia da Espanha na Eurocopa (Foto: Julian Finney/Getty Images)

Estreia da Espanha na Eurocopa

A Espanha, com 15 minutos muito intensos no primeiro tempo, começou vencendo na campanha na Euro 2024. Neste sábado (15/06), na abertura do Grupo B, vitória sobre a Croácia por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim.

Os gols dos espanhois saíram entre os 28 e 47 do primeiro tempo, Morata, Fabián Ruiz e Carvajal marcaram. A Croácia teve a chance de diminuir. Em cobrança de pênalti, Petkovic perdeu e, no rebote, marcou. Mas o gol foi anulado.

(Foto: Joe Prior/Wisonhouse via Getty Images)