Eurocopa, Kylian Mbappé, França
Futebol Eurocopa

Eurocopa: Com lesão de Mbappé, França vence a Áustria de 1 a 0 em sua estreia

Na tarde desta segunda-feira, 17, a França fez sua estreia na Eurocopa contra a Áustria. O placar foi “magro”, com gol contra de um defensor austríaco, mas o que marcou mais foi a lesão de Kylian Mbappé.

Lesão de Mbappé (Foto: Reuters)
Lesão de Mbappé (Foto: Reuters)

Análise

Como um todo, a França foi melhor durante o primeiro tempo. A equipe francesa teve mais posse de bola e soube o que fazer com ela, mesmo que isso não tenha refletido no placar logo cedo.

Do outro lado, a Áustria teve muito pouco a posse durante os primeiros minutos, mas melhorou em campo com o passar dos minutos. Os austríacos, por sinal, tiveram uma grande chance para abrir o placar na primeira etapa, porém quem marcou foram os franceses.

Os franceses contaram com uma sequência de erros do sistema defensivo adversário para abrir o placar, além da ajuda do defensor rival, que marcou contra.

A situação foi diferente no segundo tempo. A França deu a bola para Áustria, apostando nos rápidos contra-ataques com Mbappé e Dembélé. Por conta disso, os austríacos tiveram mais a bola, mas sofreram com os ataques franceses.

Um dos principais momentos do jogo foi o momento em que Mbappé sangrou. O camisa 10 da França precisou de atendimento médico, no segundo tempo, após machucar o nariz, causando um intenso sangramento. O atacante precisou ser substituído por conta de uma fratura na região.

O grande destaque da partida foi Kanté. O volante francês estava em todos os lugares do campo, salvando a sua seleção em diversos lances durante todo o jogo. Méritos também para a dupla Mbappé e Dembélé.

Marcus Thuram, França, Eurocopa (Foto: Getty Images)
Marcus Thuram, França, Eurocopa (Foto: Getty Images)

O jogo

Os primeiros 10 minutos de partida foram todos da França. A seleção tinha mais posse de bola e trocava passes no campo da Áustria. Foi nesse momento em que Mbappé teve a primeira chance para abrir o placar.

Ainda aos oito minutos, o novo jogador do Real Madrid foi lançado e disparou com toda a velocidade. Já na grande área da Áustria, Mbappé ajeitou o corpo, teve paciência e finalizou, com Pentz fazendo a defesa.

Se a França tinha a bola e sabia o que fazer com ela, do outro lado a Áustria tentava diminuir o ritmo do jogo quando tinha a posse. Sem a bola no pé, a equipe fazia questão de ser bastante física, cometendo várias faltas fortes logo cedo.

Com o decorrer do primeiro tempo, a França parou de correr, já a Áustria foi crescendo aos poucos. E aos 35’, já na grande área, Sabitzer ajeitou para Baumgartner. O camisa 19 tentou encobrir Maignan, mas o goleiro levou a melhor e evitou o que seria o primeiro gol da partida.

E no melhor momento da Áustria no jogo, a França abriu o placar após uma série de erros. A defesa austríaca entregou a bola para Mbappé, que cruzou em direção a grande área. Então, Wober cabeceou para o próprio gol, marcando contra.

A França voltou do intervalo abdicando da posse da bola, entregando-a totalmente à Áustria. No entanto, em um rápido contra-ataque, aos 54’, Mbappé ficou frente a frente com o goleiro.

O atacante foi lançado e venceu a dupla marcação na base da velocidade. Com calma, Mbappé teve paciência de escolher onde finalizar, mas na hora do chute, o francês tirou demais e não acreditou no gol que perdeu.

Mesmo sem a bola, a França conseguiu ser perigosa. Com rápidos contra-ataques liderados por Mbappé e Dembélé. Mas foi Thuram que quase marcou.

Aos 67’, o atacante da Inter de Milão, já dentro da grande área, recebeu passe de Kanté e finalizou firme, porém Pentz fez a defesa.

Os minutos finais foram marcados pela saída de Mbappé, que fraturou o nariz e precisou ser substituído, e por uma pressão ofensiva da Áustria. Mesmo assim, os austríacos não chegaram ao empate.

Fim de jogo: Áustria 0 x 1 França

Antoine Griezmann, contra a Áustria (Foto: Getty Images)
Antoine Griezmann, contra a Áustria (Foto: Getty Images)

Eurocopa

A França volta a campo na sexta-feira, 21, contra a Holanda. Já a Áustria enfrenta a Polônia no mesmo dia.

(Foto: The Sun)