Europa League
Futebol UEFA Europa League

Europa League: Confira o melhor dos jogos de ida das quartas de final

Agora contando com a Europa League, depois de ter vivido a experiência de acompanhar a Champions League, pudemos contar com bons jogos nesta quinta-feira (11). Com algumas surpresas interessantíssimas, pontos esperados, favorito perdendo em casa e muito mais, confira conosco tudo o que aconteceu de melhor Copa Sul-Americana da Europa:

Roma domina o Milan no San Siro e sai na frente nas quartas

Na presença de um confronto conhecidíssimo na Itália, o Milan abriu suas portas para receber a Roma, porém, a Loba simplesmente se sentiu em casa demais. Sem permitir que os donos da casa fizessem algo de perigoso com Rafael Leão e Christian Pulisic, muito menos Olivier Giroud, os visitantes foram e se aproveitaram da bola área, com Gianluca Mancini subindo mais alto do que todos os seus adversários.

Depois de ter aberto o placar, a Roma simplesmente se fechou para assegurar a vantagem, impedindo que os rossoneri agissem. A atuação dos mandantes foi completamente irreconhecível, estando de mãos atadas para o esquema de Daniele De Rossi com seus atletas.

Roma Europa League
Foto: Reprodução

 

Atalanta surpreende Liverpool e faz 3 a 0 no Anfield

O Liverpool é um dos oponentes mais temidos nessa Europa League, podendo dizer que as coisas apertam ainda mais quando o futebol acontece no Anfield. Entretanto, a Atalanta chegou querendo muito e conseguiu encontrar, um resultado que no maior dos sonhos dos torcedores e jogadores, não achariam ou teriam.

Diante de uma partida que foi ditada pelos italianos, contamos apenas com 57 minutos de bola rolando, abrindo espaço para afirmar que a Deusa foi capaz de usar esse tempo como ninguém. Aos 38 minutos, Gianluca Scamacca já inaugurou o placar, numa jogada formada por Davida Zappacosta, que notou a chegada do atacante italiano na área e já logo passou para ele.

O camisa 90 não chutou muito bem, mas também contou com um pouco de sorte, pelo fato de Caoimhin Kelleher ter falhado no lance. O goleirão do Liverpool teve a chance de evitar o gol, mas não foi feliz no lance. Scamacca guardou esse e ainda fez mais um, tendo Mario Pasalic ampliando o placar aos 83 minutos, para a loucura de Gian Piero Gasperini, que estava desacreditado com o que seu time estava fazendo na Inglaterra.

Primeira derrota do Liverpool no Anfield depois de 14 meses, foi acontecer logo na Europa League…

Atalanta Europa League
Foto: Reprodução

 

Leverkusen amassa West Ham na Alemanha e leva 2 a 0 para Londres

Na BayArena, o Bayer Leverkusen entrou em campo com uma ideia contrária a do West Ham, os Leões pretendiam pressionar e amassar o seu adversário, enquanto os londrinos queria segurar o resultado para a Inglaterra. Esse plano estava sendo efetivo até os 83 minutos, quando Jonas Hofmann foi capaz de balançar as redes, depois dos mandantes muito tentar.

Com 73% de posse de bola, 33 chutes, 13 no gol, a equipe de Xabi Alonso merecia uma vantagem maior, principalmente pelo belo futebol que estavam apresentando, e logo ela apareceu novamente, com Victor Boniface. O atacante que vem tentando recuperar sua forma para voltar ao time titular, marcou num cruzamento de Hoffmann, que vivia um grande dia de Europa League.

Para tom de curiosidade, os Hammers chutaram uma vez e essa única, acertou o gol, sendo essa a oportunidade de balançar as redes criada pelos visitantes.

A fase boa do Bayer não é apenas na Bundesliga, dá pra incluir a Europa League nessa brincadeira também…

Bayer Europa League
Foto: Reprodução

 

Benfica sai na frente diante do Marseille em Portugal

O Benfica não vinha de uma sequência legal de jogos, principalmente por conta de ter sido eliminado e derrotado pelo Sporting, mas foi capaz de crescer na Europa League. Começando os trabalhos em Portugal, o Benfica recebeu o Olympique de Marseille e foi capaz de derrubar os franceses, saindo na frente nas quartas de final.

Com 16 minutos, Rafa Silva já tinha balançado as redes para os donos da casa, num confronto que esteava bem acirrado entre eles. Aos 52 minutos, Angel Di Maria ampliou a contagem, mas contou com Pierre Aubameyang diminuindo aos 67, fazendo com que os franceses tivessem que ganhar por pelo menos 2 gols, para estarem nas semifinais da Europa League, enquanto o Benfica precisaria apenas empatar.

Benfica Europa League
Foto: Reprodução

 

Confira os resultados das quartas de final da Europa League

Milan 0 x 1 Roma

Liverpool 0 x 3 Atalanta

Bayer Leverkusen 2 x 0 West Ham

Benfica 2 x 1 Olympique de Marseille

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *