Europa League
Futebol UEFA Europa League

Europa League: Confira o resumo das semifinais desta quinta-feira (2)

A Europa League deu às caras novamente, mas agora, cada vez mais próximo de decidir o campeão desta edição. Nesta quinta-feira (2), a Roma recebeu o Bayer Leverkusen, enquanto o Olympique de Marseille abriu suas portas para a entrada da Atalanta. Depois de ter permitido que Milan e Liverpool ficassem pelo caminho, é claro que o nível seria alto.

Bayer apresenta o “alonsismo” para a Roma na Itália

A Loba não mudou suas estruturas, mesmo com o fato de ser mandante neste confronto, permitindo que os visitantes chegassem ao ataque e abrissem brechas para um contra-ataque. Entretanto, não dava para imaginar que os Leões fariam o mesmo que o Milan na Europa League, sendo despreocupados, e meio que subestimando a Roma.

Com muito respeito, o Bayer foi conseguindo encontrar espaços com as suas trocas de passes rápidos, possibilitando que Florian Wirtz fizesse o que sabe de melhor. É claro que o gol não teve aquela qualidade toda por parte do alemão, porém, ele tem conhecimento de onde precisa estar para balançar as redes e desta vez, contou com um erro absurdo de Rick Karsdorp.

O camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Mile Svilar, e não teve outra, pôs os visitantes com a liderança no placar na semifinal da Europa League. Mantendo a pressão em cima do time de De Rossi, o elenco comandado por Xabi Alonso continuou com o pé no acelerador, estando bem próximo de ampliar o placar, algo que aconteceu com 73 minutos.

Agora, dá para falar que foi uma pintura, um golaço impressionante de Robert Andrich. O volante camisa 8 do Bayer Leverkusen resolveu chamar atenção na Europa League, recebendo de fora da área e acertando um arremate esplendoroso no gol de Svilar, que apesar de alto, não foi capaz de chegar na bola de maneira nenhuma.

Final de jogo: Roma 0 x 2 Bayer Leverkusen

Europa League Bayer
Foto: Divulgação

 

Marseille e Atalanta tem começo quente, mas empatam na Europa League

Na outra semifinal da Europa League, o nível começou bem alto e com bastante intensidade, com a Atalanta abrindo o placar aos 11 minutos, com ninguém menos que Gianluca Scamacca. O atacante italiano que já havia sido essencial nos confrontos diante do Liverpool, fez questão de aparecer novamente, para colocar a sua equipe em vantagem.

O problema é que, não deu para comemorar por muito tempo, pelo simples fato dos italianos terem dormindo na marcação. Nessa fraquejada dos visitantes, Chancel Mbemba resolveu protagonizar um daqueles lances onde a sonora no ouvida é a seguinte, “agora eu se consagro”, e foi exatamente isso que aconteceu, o zagueiro acertou um chutaço de fora da área, deixando tudo igual na partida.

Depois do empate ter acontecido, os dois times começaram a trabalhar na busca de mais um golzinho, onde o Marseille estava mais próximo de sair na frente na corrida pela vaga na final da Europa League. Porém, por mais que eles tivessem sonhado com a vantagem, o 1 a 1 não saiu do placar, deixando que tudo fosse resolvido na Itália.

Europa League Atalanta
Foto: Divulgação

 

Final de jogo: Olympique de Marseille 1 x 1 Atalanta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *