Evan Ndicka
Futebol Serie A

Após colapsar em campo, Evan Ndicka deixa o hospital

Evan Ndicka causou um grande susto durante a partida entre Roma e Udinese no último domingo, 14. O zagueiro da Loba caiu em campo após colapsar no minuto 18 do jogo, que terminou suspenso no placar de 1 a 1.

Nesta segunda-feira, 15, a Roma confirmou que Evan Ndicka deixou o hospital e passará por novos testes em Roma.

Durante o confronto, o defensor de 24 anos foi carregado de campo após cair em campo. O jogador estava consciente, mas estava visivelmente sentindo dor, passando a mão no seu peito. Roma se pronunciou sobre o caso.

“Após dores precordiais agudas e alternâncias atípicas no eletrocardiograma administrado na sala de primeiros socorros do estádio, o jogador Evan Ndicka foi hospitalizado no Hospital Santa Maria della Misericordia, em Udine”, escreveu o time italiano.

“Foram realizados testes cardiológicos de primeiro e segundo nível que deram negativo para patologias cardíacas. De acordo com os últimos exames realizados esta manhã, a situação médica é compatível com um trauma torácico com pneumotórax esquerdo mínimo”, acrescentou.

A Roma agradeceu ao árbitro, aos torcedores do estádio de Udine e à equipe do hospital. “A AS Roma agradece à Udinese Calcio, ao árbitro Sr. Pairetto, ao público presente no estádio de Udine e ao pessoal médico e de saúde do Hospital Santa Maria della Misericordia de Udine pelo seu grande profissionalismo e disponibilidade.

“Nesses minutos frenéticos de apreensão, todos demonstramos juntos os valores desportivos e colocámos a protecção da vida em primeiro lugar”, completou Roma.

Evan Ndicka, Roma, durante sua passagem no hospital após sofrer um colapso em campo (Foto: Divulgação/X)
Evan Ndicka, Roma, durante sua passagem no hospital após sofrer um colapso em campo (Foto: Divulgação/X)

Evan Ndicka

Evan Ndicka, de 24 anos, tem contrato com a Roma até junho de 2028, após deixar o Frankfurt sem custos no início da temporada. Em 2023-24, o defensor atuou em 27 partidas, com duas assistências em 2.313 minutos em campo.

(Foto: TNT Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *