Evan Ndicka retirado de campo após mal súbito no jogo da Roma
Futebol Serie A

Serie A: Evan Ndicka sofre mal súbito em campo e Udinese e Roma termina suspenso

A partida entre Udinese e Roma, válida pela 32ª rodada da Serie A Italiana, foi paralisada por um susto dentro de campo. O jogador Evan Ndicka, da Roma, sentiu um mal súbito aos 27 minutos da segunda etapa, e foi levado pelos paramédicos em uma maca para receber os primeiros socorros.

De acordo com o jornal italiano Corriere Dello Sport, o técnico da Roma Daniele De Rossi, revelou ao elenco que Ndicka sofreu um ataque cardíaco durante o jogo em Udine, e ao constatar a situação de seu atleta no vestiário, pediu para que o jogo fosse interrompido. Tanto a arbitragem quanto a Udinese, adversária e dona da casa, concordou com a interrupção do confronto após o episódio.

Roma divulga estado de saúde de Ndicka

Após a equipe médica prestar os primeiros atendimentos a Edin Ndicka ainda em campo, a Roma divulgou um comunicado através de seu perfil no Twitter/X, atualizando o estado de saúde de seu defensor.

Comunicado da Roma sobre estado de saúde de Ndicka após mal súbito
Comunicado da Roma sobre estado de saúde de Ndicka após mal súbito em campo – Foto: Reprodução AS Roma no Twitter/X.

Em nota divulgada agora há pouco através de sua rede social, a Roma divulgou que Ndicka se encontra consciente, foi levado para o hospital para exames, e a partida contra a Udinese oficialmente suspensa.

 “Após um mal súbito sofrido por Evan Ndicka em campo, Udinese x Roma foi suspenso. O jogador está consciente e foi transportado ao hospital para exames. Vamos Evan, estamos todos com você! 💪” — publicou o perfil oficial da Roma no Twitter/X.

Filho de um camaronês e de uma marfinense, o zagueiro Evan Ndicka tem 24 anos, é nascido em Paris na França, e naturalizado pela Costa do Marfim. Defende a Roma desde o ano passado, e vestiu também as cores da seleção marfinense, tendo sido campeão da última Copa Africana de Nações, sediada por seu país. Ao sentir dores no peito durante o jogo contra a Udinese, aos 27 minutos do segundo tempo, o jogador foi prontamente atendido pelos paramédicos e levado para exames. A partida que até então estava em 1 a 1, foi suspensa, e não tem previsão para reinício.

Foto: Getty Images.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *