2158862463
Automobilismo Fórmula 1

McLaren defende Lando Norris

O chefe da McLaren, Andrea Stella, ofereceu uma forte defesa a Lando Norris após sua autocrítica depois do Grande Prêmio da Espanha.

Da pole position em Barcelona, ​​Norris foi rebaixado para terceiro na Curva 1 pelo rápido George Russell, do quarto lugar, e pelo companheiro da primeira fila, Max Verstappen.

Norris terminaria em segundo, apenas dois segundos atrás do vencedor da corrida, Verstappen, mas foi inflexível após a corrida, dizendo que “deveria” ter vencido seu segundo Grande Prêmio.

No entanto, o chefe de sua equipe, Stella, sente que Norris não poderia ter feito muito mais do que fez na corrida para a Curva 1.

“O fato de Lando ser autocrítico é um estilo – e às vezes reagimos muito mais ao estilo do que ao conteúdo das coisas”, disse Stella à mídia.

“A largada não foi nada ruim, foi uma largada decente, como a que Max teve, mas o fato é que Russell pegou o turbilhão duplo de Lando e Max.”, seguiu.

“Na Curva 1, Lando foi muito sábio porque, em um segundo, sua corrida poderia acabar, e não é assim que queremos correr, queremos continuar na corrida.”, explicou.

“Do ponto de vista da oportunidade, é mais um detalhe que você poderia ter começado melhor, poderia estar um metro à frente, mas é muito, muito marginal.”, continuou.

“O fato de Lando ter sido muito duro consigo mesmo ao assumir a responsabilidade por isso é um aspecto de estilo, como alguns dos outros pilotos teriam reclamado que a reta de Barcelona é muito longa.”, falou Andrea Stella.

“Gosto de pessoas que olham para as próprias oportunidades antes de pensar que o mundo joga contra você e que você trabalha nas variáveis ​​que pode controlar.”, completou.

A abordagem de Lando Norris

Stella acrescentou que a mentalidade de Norris de se sentir desapontado por ter perseguido Verstappen nove segundos atrás após seu último pit stop faltando 18 voltas para o final, a apenas 2,2s da bandeirada, foi um bom sinal.

“Não reagimos exageradamente ao estilo de Lando ser duro consigo mesmo, e é algo que continuaremos a aperfeiçoar ao longo dos anos, mas do ponto de vista de Lando, ele fez um bom trabalho durante o fim de semana.”, Stella acrescentou.

“Se ele está chateado por terminar dois segundos atrás de Max, então esta é realmente uma boa notícia para todos, incluindo a Fórmula 1, porque significa que temos corridas – e com os pequenos detalhes, como defender sua posição, podemos finalmente ter alguns vencedores diferentes.”, finalizou.