muller e garcom bayern vence wolfsburg e segue caca ao lider
Futebol

FC Bayern derrota Wolfsburg fora de casa e segue na ‘caça’ ao líder Bayer Leverkusen

O FC Bayern foi até a Volkswagen Arena e derrotou o Wolfsburg pelo placar de 2 a 1. Com gols de Musiala e Harry Kane, os bávaros chegaram a mais uma vitória e seguem na busca do Bayer Leverkusen, com quatro pontos atrás e um jogo a menos.

Análise

O Bayern de Munique complicou um jogo que parecia que seria bem mais tranquilo. Após os gols de Musiala e Kane, o Wolfsburg conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo e passou boa parte da segunda etapa cercando a área defendida por Manuel Neuer, porém com poucas chances de gol, muito devido a limitação do time da casa.

No geral, foi mais um jogo em que o Bayern jogou para o gasto, muito longe do que realmente esse time pode jogar. Poderia ter sido uma vitória mais convincente, mas no fim das contas o que importa é os três pontos. O Bayern segue atrás por quatro pontos do Leverkusen e com uma partida a menos.

O FC Bayern volta a campo no dia 12 de janeiro, na reabertura da Bundesliga, após a pausa de inverno. O adversário é o Hoffenheim, em Munique, no Allianz Arena.

O jogo

O Bayern, como de costume, pressionou desde o começo da partida, buscando o primeiro gol. Porém, o ataque bávaro parava na boa marcação do time do Wolfsburg, que se defendia bem e buscava jogar nos contra-ataques. Todavia, a retranca do time verde só funcionou até os 33 minutos da primeira etapa.

Thomas Muller cruzou e, de cabeça, Jamal Musiala bateu o goleiro Casteels e abriu o placar na Volkswagen Arena. Após o primeiro tento, o Bayern seguiu em cima de seu adversário, buscando o gol com muitas trocas de base e com um jogo bastante vertical, tentando em poucos passes ficar em boas condições de marcar.

Dez minutos após o primeiro gol foi a vez de Harry Kane, com um lindo gol, ampliar o placar. Outro passe de Thomas Muller, e com um lindo chute de fora da área, o atacante inglês fez o segundo gol do time visitante. Após o gol, a impressão que ficou era de uma goleada do Bayern.

Porém, já no último lance do primeiro tempo, Maehle passou para o capitão Maximilian Arnold e, com um chutaço de fora da área, venceu Neuer e diminuiu para os Lobos.

Na segunda etapa, os Lobos foram para cima e passaram a cercar a área do Bayern. O time do croata Niko Kovac criou algumas chances, no entanto sem grandes perigos. Kovac chegou a reclamar bastante de um possível pênalti cometido por Kim Min Jae, porém a penalidade não foi marcada para o desespero do ex-treinador da seleção croata.

O Wolfsburg teve uma boa oportunidade aos 58 minutos. Rogério finalizou, mas Neuer fez a defesa e, no rebote, Thiago Melo chutou para fora.

O Bayern passou a ter o contra-ataque à sua disposição, mas a bola quase sempre parava em Leroy Sané, que, na partida de hoje, passou longe de fazer um bom jogo, errando muitos passes e domínios de bola. Mesmo assim, a melhor chance do Bayern de marcar o terceiro gol foi em cobrança de falta do próprio ex-Manchester que o goleiro Casteels pegou sem muitos problemas.

O Wolfsburg ainda teve uma última finalização já nos acréscimos em um chute de fora da área que foi defendido por Manuel Neuer. No final, grande vitória do FC Bayern que segue na “caça” ao líder Bayer Leverkusen.

Final de jogo: Wolfsburg 1 – 2 FC Bayern

Outros resultados:

Bayer Leverkusen 4 – 0 Bochum
VFB Stuttgart 3 – 0 Augsburg
Eintracht Frankfurt 2 – 1 Borussia Monchengladbach
Union Berlin 2 – 0 FC Koln

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *