Fedor Emelianenko pretende lutar com Ngannou
Lutas Boxe

Fedor Emelianenko deseja enfrentar Francis Ngannou numa luta de boxe

Parece que Fedor Emelianenko não está pronto para deixar os ringues em definitivo, principalmente depois de contar com um novo desafio pela frente. Recentemente, o ex-lutador russo que não pisa num ringue desde o ano passado, estaria querendo bater de frente com Francis Ngannou numa luta de boxe.

Fedor Emelianenko mira embate diante de Francis Ngannou

O ex-campeão do peso-pesado do Pride e recém-aposentado do MMA, Fedor Emelianenko parece estar de olho no grandão que deu uma canseira em Tyson Fury no boxe. Parece que Ngannou tem sido muito visado pelos outros lutadores, principalmente de fora da categoria, pelo simples fato dele ter se dado bem no seu primeiro duelo no boxe, sem contar no fato de ser um cara a ser batido no momento.

“Eu gostaria de lutar contra Francis Ngannou. Eu quero lutar boxe com ele. Não posso mais lutar MMA, mas gostaria de lutar boxe com ele”, disse Fedor em entrevista ao “Red Corner MMA.”

Neste caso, se trata de outro lutador que não atuar nos ringues do boxe, mas estaria interessado em fazer essa mudança para ter Ngannou como adversário. Fedor Emelianenko disse adeus as lutas depois de ter sido derrotado no Bellator 290 para Ryan Bader em fevereiro de 2023, marcando a sua pendurada de luvas no esporte de contato, mais conhecido como luta mesmo.

Não dá para dizer que se trata de um qualquer desafiando Ngannou, principalmente pelo fato de Fedor Emelianenko ter um cartel de 40 vitórias com apenas sete derrotas, sem esquecer dele ter performado no Pride e ter sido consagrado campeão dos peso-pesado.

Fedor Emelianenko influenciado?

Parece que o boxe tem sido um esporte cada vez mais visado pelos lutadores que se cansam do MMA, contando com a presença de Francis Ngannou neste caso e de outros personagens, na maioria famosos, buscando atuar neste tipo de luta, como por exemplo: Whindersson Nunes, Nego do Borel, MC Livinho, Kleber Bambam e entre outros, porém, dá pra trazer outros nomes também, como no caso de José Aldo que vinha cogitando marcar presença neste tipo de esporte, saindo do UFC e de sua aposentadoria para pensar em lutar com Popó.

Foto (capa): Divulgação
Foto (texto): Valery Sharifulin\TASS via Getty Images)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *