Atlético-MG Felipão
Futebol Brasileirão

Felipão detona vaias da torcida do Atlético-MG no estadual

O Atlético-MG de Felipão segue vivendo um complicado início de temporada no Campeonato Mineiro com mais uma atuação abaixo do esperado pela torcida. Na última quarta-feira (14), o Galo precisou dos acréscimos no segundo tempo para buscar empate diante da Tombense, resultado que garantiu a liderança no Grupo B com sete pontos por causa da derrota do Vila Nova.

As circunstâncias do jogo fizeram a torcida do Galo demonstrar muita impaciência com o time durante a partida inteira com vaias para jogadores específicos e um ambiente de tensão. Na entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari criticou a torcida pelo comportamento das vaias, principalmente direcionadas à Edenilson (ex-Internacional)

Aspas de Felipão, técnico o Atlético-MG

“É assim, a torcida acha que tem que pegar um para cristo. Ele (Edenilson) vinha jogando muito bem, e a nossa torcida, ao invés de incentivar nosso jogador, estava colocando ele para baixo.”

” Ainda bem que eu tenho a capacidade, a hombridade de defendê-lo e falar que ele tem jogado e muito bem há muitos jogos, desde os 10 jogos do ano passado, e ele é um dos titulares, não foi jogar contra o Athletic por precaução de lesão. (…) Se a gente explica, não querem entender. O que vou fazer, não adianta.”

“Eu sou experiente, mas sou humano, trabalho, faço o que tenho conhecimento, e os jogadores fazem o que podem para dar o melhor, se nós não estamos conseguindo, então nós estamos devendo a torcida.”

Campanha muito irregular no estadual

O Atlético-MG está com uma campanha irregular na reta final da fase de grupos com duas vitórias, um empate e duas derrotas (incluindo o revés de 2 a 0 para o rival Cruzeiro em plena Arena MRV). A principal meta neste início de temporada consistirá no ajuste das bolas levantadas na área, problema antigo do sistema defensivo por onde inclusive saiu o gol do Tombense.

Imagem: Divulgação / Atlético-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *