Felipe
Futebol

Aos 40 anos, goleiro Felipe se despede do Sampaio para assinar com time que vai disputar a Champions League

O goleiro Felipe deve ter sua saída do Sampaio anunciada nas próximas horas. Segundo apuração do GE, o jogador já deixou São Luís e está resolvendo questões burocráticas no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Differdange 03, time de Luxemburgo que disputará os Playoffs da Champions League.

O contrato que será assinado é considerado muito atrativo para o jogador. Além disso, Felipe, que possui 40 anos, firmará vínculo com o clube europeu por duas temporadas.

Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente a saída do jogador, o Sampaio já anunciou a contratação de Rafael Mariano, goleiro de 33 anos que estava no Ferroviário. Ele chega por empréstimo do Serra Branca-PB para ocupar o lugar de Felipe, cuja saída está em processo de negociação.

O que disse o goleiro?

Ao ser procurado pela reportagem, o goleiro preferiu não entrar em detalhes, afirmando apenas que “ainda não é certo“. No entanto, fontes próximas ao jogador confirmaram que ele já se despediu de seus companheiros durante o treino na manhã de sexta-feira (21).

Durante sua passagem pela Bolívia, Felipe foi um pilar fundamental para o time. Em 31 partidas disputadas, ele se firmou como titular absoluto. Além disso, Felipe foi um dos principais destaques na conquista do Campeonato Maranhense, tendo uma atuação brilhante na final contra o Maranhão Atlético Clube (MAC).

Felipe, ex-Sampaio (Foto: Alamy Stock Photo)
Felipe, ex-Sampaio (Foto: Alamy Stock Photo)

Substituto

A saída de Felipe deixará uma lacuna significativa no Sampaio Corrêa, mas o clube já está se movimentando para preencher essa ausência.

Para substituir o veterano goleiro, o Sampaio anunciou a contratação de Rafael Mariano, de 33 anos, que estava no Ferroviário. Rafael chega por empréstimo do Serra Branca-PB e será integrado ao elenco imediatamente.

Principais times que Felipe defendeu

Começou sua carreira nas divisões de base do Vitória e, em 2002, foi promovido ao time profissional. Mas as duas principais equipes que o goleiro defendeu foram o Corinthians, em 2007, e o Flamengo, onde viveu seu auge em 2010.