Fluminense Fernando Diniz
Futebol Brasileirão Libertadores

Fernando Diniz é eleito melhor técnico da América em 2023

O jornal uruguaio “El País” divulgou o resultado da premiação dos melhores técnicos da América em 2023 com Fernando Diniz ocupando a liderança. O treinador campeão da Conmebol Libertadores pelo Fluminense conquistou o simbólico prêmio pela primeira vez.

Com 49 anos de idade, Diniz alcançou 101 dos 250 votos possíveis na votação feita com jornalistas de todo o continente. Marcelo Bielsa, atual técnico do Uruguai, conseguiu apenas 44 votos ao todo, surpreendentemente à frente de Lionel Scaloni, técnico da Argentina que conseguiu 34 votos neste ano.

Além disso, os títulos de Brasileirão, Supercopa do Brasil e Paulistão não foram suficientes para colocar Abel Ferreira no pódio. O técnico do Palmeiras conseguiu 29 votos e ficou na quarta colocação da votação.

O título simbólico de Fernando Diniz faz com que um brasileiro volte a ser eleito o melhor técnico da América desde 2017, quando Tite conseguiu o feito no comando da Seleção Brasileira após campanha invicta nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A escola brasileira de técnicos possui três títulos deste tradicional prêmio do “El País”. Antes de Tite, o único brasileiro que havia conquistado este feito foi Luiz Felipe Scolari, em 2002, quando conquistou a Copa do Mundo.

Seleção ideal da América: Sérgio Romero (Boca Juniors), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), André (Fluminense), De La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio), Gérman Cano (Fluminense), técnico: Fernando Diniz (Fluminense).

Imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *