Lewis Hamilton Ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Ferrari anuncia contratação de Lewis Hamilton para 2025

A Ferrari anunciou, nesta quinta-feira (1), a contratação do britânico sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton para a temporada 2025. A notícia já havia sido divulgada por grandes veículos da imprensa europeia, e agora o acordo foi anunciado pela Scuderia.

Hamilton, que acertou uma renovação com a Mercedes na temporada passada, está sob contrato com a equipe apeans por esta temporada, e deve se juntar à Ferrari para realizar um sonho. Essa será a primeira equipe do britânico desde a temporada 2013, quando ele deixou a McLaren para se juntar à Mercedes, onde fez história para se tornar um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Com a Mercedes, foram oito títulos de construtores e seis títulos de pilotos, empatando com Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos. Hamilton deixa a equipe alemã com uma incrível marca de 82 vitórias e 77 pole positions, sendo esse o maior número de um piloto por uma só equipe na história. No total, são 103 vitórias e 104 poles na carreira.

Hamilton, porém, vive um grande jejum de vitórias, subindo ao lugar mais alto do pódio pela última vez na Arábia Saudita, na incrível temporada de 2021, onde ele perdeu o título para Max Verstappen na última corrida. Desde a esrreia dos novos carroa, a Mercedes só conquistou uma vitória após o período dominante, vencendo com George Russell no GP de São Paulo de 2022.

Esse foi um dos motivos para o desgaste da relação entre Hamilton e a Mercedes, já que o britânico, aos 39 anos, gostaria de ter um carro para tentar competir por um inedito oitavo título. Isso estava colocando pressão na equipe alemã, que buscou revolucionar os seus designs nos últimos anos para tentar surpreender uma dominante Red Bull, mas viu os seus tiros saírem pela culatra.

Agora, a Mercedes deve passar por um período de reconstrução parecido com o que a Ferrari fez entre as temporadas 2020 e 2021, tendo Russell como o líder da equipe. Ainda não se sabe quem será o nome para substituir Hamilton, mas os primeiros nomes especulados envolvem Mick Schumacher, piloto reserva da equipe, Andrea Kimi Antonelli, prodígio de 17 anos que vai disputar a F2 sem ir para a F3, e Frederik Vesti, principal piloto da academia dos alemães.

A Ferrari com Hamilton

A chegada de Hamilton na Ferrari a partir de 2025 traria consequências para Carlos Sainz, que deve ser o piloto substituído. A Scuderia recentemente renovou o contrato de Charles Leclerc, com um prazo que especula-se ser até a temporada 2029. Então, com a dupla de pilotos com Hamilton e Leclerc, a Ferrari espera retomar a dominância na F1 e vencer o seu primeiro campeonato de construtores desde 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *