Flaco López decidiu novamente a favor do Palmeiras - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Futebol

Flaco López chega ao 7º gol e assume artilharia do Paulistão

O centroavante Flaco López foi novamente decisivo para o Palmeiras neste Campeonato Paulista. Nessa quarta-feira (28), o argentino deixou sua marca contra a Portuguesa ao abrir o placar da vitória alviverde sobre a Lusa por 2 a 0 (Gabriel Menino foi o autor do segundo gol), na Arena Barueri. Agora, López se junta a Dellatorre, do Mirassol, na artilharia da competição com sete bolas na rede.

Como já é de praxe neste início de temporada, o gol do jovem de 23 anos foi marcado de cabeça, ponto forte do camisa 42, que não apenas faz valer seu 1,90 m de altura como possui um senso de posicionamento elevado para a função. Prova disso foi a jogada do gol contra a Portuguesa.

Nela, Marcos Rocha cruzou para Caio Paulista, mas o recém-chegado errou o cabeceio e jogou para trás, onde se encontrava Flaco, que como artilheiro, acompanhou de perto a jogada para o caso da bola “sobrar”. E foi o que aconteceu. Mesmo tendo passado um pouco da linha da bola por estar correndo em direção a baliza, o argentino mudou seu posicionamento por instinto para dar um passo atrás e jogar no contrapé do goleiro.

Flaco López comemora seu sétimo gol no Paulistão - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Flaco López comemora seu sétimo gol no Paulistão – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Flaco “Craque do Jogo” López

A atuação e o gol de Flaco lhe renderam pela quinta vez o prêmio de “Craque do Jogo” entregue pela Federação Paulista de Futebol. Ao receber o prêmio, o centroavante falou sobre o bom momento que vive e agradeceu a confiança de Abel Ferreira em seu futebol.

“Acho que estou com muitos minutos neste Paulistão, estou tratando de aproveitar o máximo, é o ano que me sinto melhor no Palmeiras. A confiança do treinador está sendo ótima, quero ajudar a equipe sempre”, disse López

Números expressivos

O momento iluminado de López é nítido para quem acompanha os jogos do Palmeiras, vista a diferença que ele vem fazendo em campo. E os números do centroavante palmeirense só confirmam o grande momento. Dos dez jogos disputados em 2024, Flaco balançou as redes em sete deles. Apenas São Paulo, pela final da Supercopa do Brasil, Inter de Limeira e Mirassol, pelo Paulistão, não foram vítimas do artilheiro alviverde.

De acordo com dados da plataforma de estatísticas Sofascore, considerando apenas os jogos pelo Paulistão, Flaco López precisa de 85 minutos para poder balançar as redes adversárias, além de ter um aproveitamento de finalizações no alvo de 46% (acertou 16 das 35 tentativas até aqui).

Revanche

O próximo desafio do Palmeiras será domingo (3), contra o São Paulo, no MorumBIS, às 20h (de Brasília). Será o primeiro confronto entre os rivais desde a final da Supercopa do Brasil, vencida pelo Tricolor nos pênaltis por 4 a 2, no dia 4 de fevereiro.

Porém, para o técnico Abel Ferreira, não haverá clima de revanche por parte do Palmeiras, mas sim muita vontade de vencer, como sempre prega desde que chegou ao comando do clube, em 2020.

“Não é um jogo qualquer. Esse (Supercopa) foi um jogo que o São Paulo foi melhor, mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Já faz parte do passado, já se passaram não seis quantos jogos… Sabemos que para as torcidas vale mais do que três pontos, mas nós vamos procurar fazer o que sempre fizemos. Procurar fazer um jogo consistente para que no final o Palmeiras possa ganhar”, falou Abel.

Melhor campanha

Com o resultado conquistado diante da Portuguesa, o Palmeiras chegou aos 24 pontos, ultrapassou o Santos e se tornou o time de melhor campanha da primeira fase da competição estadual, até o momento.

O Verdão também é dono do melhor ataque, com 18 gols marcados, e da melhor defesa, com oito gols sofridos. Contudo, divide o segundo posto com Red Bull Bragantino e Santos, que também sofreram oito gols em dez jogos.

https://twitter.com/Paulistao/status/1763054722531917962

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *