Bruno Henrique Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo: Bruno Henrique é desfalque e David Luiz é dúvida para duelo contra o Juventude

O Flamengo tem sofrido com as ausências do seu time por conta da Copa América, mas tem conquistado resultados interessantes. Depois de ter vencido o Fluminense no último domingo, a equipe rubro-negra se prepara para enfrentar o Juventude, mas sem a presença de Bruno Henrique, que sofreu um trauma no joelho esquerdo e não viajou para Caxias do Sul.

Com o confronto marcado para a próxima quarta-feira (26), o clube carioca não poderá contar com o camisa 27, que já iniciou seu tratamento no Ninho do Urubu. Além dele, David Luiz também tem sofrido com dores no joelho também, porém, viajou com a equipe do Flamengo e deve começar a partida no Sul no banco de reservas.

Depois de ter passado um tempo longe da titularidade, é esperado que Léo Pereira volte a atuar ao lado de Fabrício Bruno, como foi possível ver nos últimos treinos. Em seguida da suspensão conquistada no jogo diante do Athletico-PR na Ligga Arena, o zagueiro que joga com a canhota se tornou segunda opção, principalmente pelo nível elevado apresentado por David Luiz.

Está descartada a possibilidade de lesão para os dois jogadores do Flamengo, mas a cautela está sendo pregado. O fato do elenco não estar completo devido a competição que acontece nos Estados Unidos, o time de Tite não está pronto para ter mais desfalques, seja por problemas físicos ou suspensões.

Flamengo desfalcado

A realidade do Flamengo quanto as opções disponíveis não é fácil, com a equipe rubro-negra chegando a ter oito desfalques. Varela, Viña, De la Cruz, Arrascaeta e Pulgar estão convocados, e Igor Jesus e Cebolinha, entorse no tornozelo esquerdo e quadril, respectivamente. Desde que a convocação para a Copa América aconteceu, o Mengão conta com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF