Flamengo Santos
Futebol Brasileirão

Flamengo busca manter goleiro Santos até fim de janeiro

O Flamengo concretizou na última terça-feira (9) a venda do goleiro Santos para o Fortaleza por US$1,4 milhão (aproximadamente R$7 milhões). O novo contrato do ex-goleiro da Seleção Brasileira com o Leão do Pici terá duração até dezembro de 2026.

No entanto, segundo informações divulgadas inicialmente pelo “GE”, o Flamengo fez um pedido para tentar segurar o goleiro em seu elenco até o fim de janeiro por conta da logística de sua pré-temporada e início do Campeonato Carioca.

Santos na excursão do Flamengo pelo Nordeste

A comissão técnica de Tite deseja que Santos atue como titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, período em que o Flamengo jogará com equipe completamente alternativa sob comando do interino fixo Mário Jorge. Caso o Fortaleza aceite, Santos defenderá o gol diante de Nova Iguaçu (dia 21) e Portuguesa-RJ (dia 27).

Um motivo que o Flamengo encare como favorável para a aceitação do Fortaleza consiste no fato de que as duas primeiras partidas do Carioca serão disputadas no Nordeste. O Flamengo aproveitará que o gramado do Maracanã segue em manutenção para realizar uma excursão em território nordestino buscando maior arrecadação neste início de ano.

O primeiro jogo, diante do Nova Iguaçu, será disputado com João Pessoa (Paraíba), justamente no estado em que o goleiro nasceu. Por fim, o duelo diante da Portuguesa será disputado na cidade de Natal (Rio Grande do Norte).

Goleiro viveu momentos de glória e frustração

Santos deixa o rubro-negro carioca com altos e baixos desde a sua passagem iniciada em 2022. O goleiro conquistou os títulos da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores em seu primeiro ano, mas acabou lidando com queda de desempenho e falta de confiança em 2023 ano em que perdeu a titularidade para Matheus Cunha.

Por fim, com a chegada do goleiro argentino Rossi na reta final da temporada, o goleiro campeão de dois torneios na temporada 2022 sob comando de Dorival Júnior acabou virando o terceiro goleiro do elenco.

Imagem: Divulgação / Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *