Flamengo Nova Iguaçu
Futebol Brasileirão

Flamengo goleia Nova Iguaçu e encaminha título do Carioca

O Flamengo confirmou o seu amplo favoritismo neste sábado (30) e goleou o Nova Iguaçu com placar de 3 a 0 no Maracanã. Com os titulares em campo, o rubro-negro encaminhou o título do Campeonato Carioca ainda no jogo de ida, deixando o duelo de volta apenas por uma questão protocolocar.

Com isso, tudo indica que o rubro-negro poupará os seus principais jogadores na próxima semana, entre dois jogos de Libertadores no calendário. A partida de volta será disputada no próximo domingo.

Domínio absoluto do Flamengo

Mesmo com a estreia da Libertadores na próxima semana, Tite manteve todos os titulares possíveis em campo para a disputa do primeiro jogo da decisão estadual. Com isso, De La Cruz, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro foram escalados assim como Pulgar. Wesley e Gerson foram os únicos desfalques, considerando que Gabigol está suspenso.

Do outro lado, o Nova Iguaçu prometeu manter o seu estilo ofensivo com o quarteto de ataque, formado por Yago Ferreira, Xandinho, Bill e Carlinho confirmado para iniciar a partida. Porém, o que realmente vismo foi um Flamengo muito superior desde o início da partida e sem sofrer grandes chances.

Logo aos 9′, Everton Cebolinha cobrou escanteio rasteiro pela direita e Pedro desviou de letra, mas o goleiro Fabrício espalmou em cima da linha. Na sequência, Cebolinha cruzou no bico direto da área e Fabrício Bruno testou firme, sando por muito pouco.

Após o domínio inicial, aos 17 minutos o Flamengo gahou um pênalti. Everton Cebolnha girou bem na intermediária e tocou para Arrascaeta achar Ayrton Lucas pela esquerda. O lateral armou o chute, mas Xandinho derrubou o atleta rubro-negro. Na cobrança, Pedro deslocou Fabrício e chapou no canto esquerdo para abrir o placar.

O goleiro do Nova Iguaçu precisou trabalhar novamente aos 28′ depois que Pedro recebeu de De La Cruz na entrada da área e Luiz Araújo chegou chutando de primeira após desvio de letra. Na sequência, a equipe da baixada enfim chegou com Xandinho recebendo de Albert no meio, que experimento chute de canhota e exigiu defesa de Rossi no canto esquerdo.

Nos acréscimos, Bill cruzou para o centro da área e Rossi saiu mal do gol numa falha rara, mas Sérgio Raphael testou por cima do gol e não aproveitou. Na sequência, Varela cruzou da direita e o mesmo Sério Raphael falhou, desviando para Arrascaeta ajeitar na segunda trave e Pedro surgir para concluir de cabeça, só que o VAR analisou e anulou por impedimento.

Nova Iguaçu demonstra apatia diante do rubro-negro

O Nova Iguaçu necessitava de uma postura mais ofensiva e melhor concentração para evitar maior prejuízo no primeiro jogo da decisão, mas o Flamengo precisou de apenas 7 minutos para buscar o segundo. Luiz Araújo acertou ótimo lançamento e achou Cebolinha pelo lado esquerdo. O camisa 11 cruzou rasteiro e Pedro mandou de carrinho para deixar sua marca novamente.

Percebendo que a situação estava feia, o técnico do Nova Iguaçu fez três alterações com as entradas de Alegria, Fernandinho e Sidney, enquanto o rubro-negro tocava passes com enorme tranquilidade no meio-campo para administrar o resultado. A equipe da baixada chegou a buscar mais posse de bola, mas um gol contra aos 32 minutos acabou com a decisão.

Pedro recebeu de Arrascaeta na entrada da área e deu um toque de enorme cateogira para tirar Gabriel Pinheiro do lance. Na tentativa de dar um chapéu no marcador, Ronald fez o movimento errado de esticar a perna demais e encobriu o goleiro para marcar um golaço contra, definindo os números finais do jogo.

Nova Iguaçu 0-3 Flamengo

Imagem: Úrsula Nery/FERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *