Flamengo Léo Ortiz
Futebol Copa do Brasil

Flamengo: Tite ensaia Léo Ortiz na vaga de Léo Pereira para volta da Copa do Brasil

O Flamengo voltou a fazer bons jogos, e agora, se prepara para enfrentar o Amazonas na volta da Copa do Brasil. Segundo as informações do ge, nesta segunda-feira (20), o clube carioca está ensaiando uma nova formação, após a lesão muscular de Léo Pereira ser confirmada. Tite tem indicado a utilização de Léo Ortiz no lugar do camisa 4.

Diante de um treino de bola parada nesta manhã, possível notar a presença do camisa 4 atuando ao lado de Fabrício Bruno, formando uma dupla de zaga tanto quanto “inesperada”. Quando Léo Pereira se machucou no Flamengo x Bolívar no Maracanã, ele deu lugar para David Luiz, reforçando uma tese de que, o ex-Seleção Brasileira fosse o substituto direto do zagueiro canhoto.

Não existia certeza nessa questão, mas era algo que era feito com frequência, deixando Léo Ortiz para substituir Fabrício Bruno quando necessário. O ex-RB Bragantino atuou como titular diante do Massa Bruta e no jogo de ida contra o Bólivar em La Paz, onde Tite decidiu colocar o Flamengo em campo para trabalhar com três zagueiros.

Com os treinos táticos sendo o foco principal neste dia 20, era o camisa 3 que entrava na escalação, formando novamente uma dupla de defensores que foi bem comum no Red Bull Bragantino. Entretanto, David Luiz continua aparecendo como uma opção para o próximo embate do clube carioca, que será em Manaus.

Flamengo na Copa do Brasil

Depois de ter derrotado o Amazonas na Copa do Brasil por 1 a 0 em pleno Maracanã, agora o rubro-negro carioca precisará ir até Manaus para fechar de vez essa situação. Com Pulgar tendo presença duvidável entre os titulares, a tendência é que Allan continua na vaga do chileno.

Possível escalação do Flamengo diante do time manauara:
Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *