Flamengo Palmeiras
Futebol Brasileirão

Flamengo e Palmeiras empatam em jogo de poucas emoções no Brasileirão

O Palmeiras recebeu o Flamengo para mais um confronto no Brasileirão em pleno Allianz Parque, onde os dois lados estavam completamente focados em vencer. Neste domingo (21), o resultado acabou sendo o empate sem gols, um zero a zero que pôde ter faltado um pouco mais de vontade para alguém sair com a vitória.

Mesmo poupando Pedro e De La Cruz no primeiro tempo, Tite levou eles para jogo na segunda etapa, abrindo espaço para que o Mengão conseguisse crescer de produção, ao mesmo tempo que o Verdão, que estava sem ser tão ofensivo dentro de campo.

Muitas faltas, poucas chances no 1º tempo de Flamengo e Palmeiras

A partida entre Palmeiras e Flamengo teve início com os dois lados brigando pela posse de bola, quando um tinha, o outro fazia questão de parar o adversário o mais rápido possível. Os primeiros 45 minutos não teve muitas emoções, abrindo espaço para que as faltas tomassem conta do jogo, colocado o juiz em destaque.

Sendo capaz de denominar dois lances possíveis de gols para ambos os lados juntos, Luiz Araújo teve uma oportunidade de chutar ao gol de Weverton, que foi muito bem defendida com o braço direito do arqueiro do Palmeiras. Enquanto os mandantes, contaram com Murilo vencendo uma batalha pelo alto na bola parada, cabeceando rente a trave de Rossi, que só pôde torcer para que ele não entrasse.

Aquém das expectativas deste jogão, Endrick não teve espaço para trabalhar, assim como De Arrascaeta não conseguiu colocar Bruno Henrique ou Carlinhos numa boa oportunidade de abrir o placar, colocando em cheque, o quão bem os lados ofensivos das equipes foram capazes de oferecer. Sem a presença de De La Cruz e Pedro, o Flamengo encontrou dificuldades para formular suas trocas de passes rápidos.

Esse ponto acabou impedindo que os atacantes se conectassem ao meio de campo e aos laterais, conseguindo impor um alto nível de ataque, que era possível de ser visto nos últimos jogos. No caso do clube paulista, os alas da equipe não estão tendo a capacidade de encontrar aquele espaço todo em meio ao time carioca, impossibilitando que possam chegar ao fundo e encontrar Flaco Lopez ou até Endrick na entrada da área.

Palmeiras Flamengo
Foto: Divulgação

 

Palmeiras e Flamengo entram no jogo, mas não abrem o placar

A volta do intervalo para o segundo tempo contou com um crescimento considerável do nível de jogo, para ambos os times no caso. A entrada de Pedro possibilitou que os lançamentos de Rossi para o ataque ficassem mais produtivos, pelo poder e pela qualidade do camisa nove de brigar pela bola com os zagueiros do adversário,

Em muitas oportunidades, o contra-ataque do Rubro-Negro Carioca contava com um buraco enorme no meio de campo do Verdão, abrindo espaço para Pedro bater de frente com algum zagueiro no mano a mano. Mesmo sem ser a especialidade da casa, era possível imaginar que o camisa nove conseguisse criar algo de produtivo no lance.

A melhora dos times possibilitou que lances perigosos voltassem a ocorrer, como por exemplo no cruzamento de Richard Ríos que encontrou Flaco Lopez na segunda trave. O centroavante venceu o zagueiro e cabeceou para a defesa de Rossi, que se posicionou muito bem para impedir a abertura do placar no Allianz Parque.

No lado dos visitantes, o Mengão crescia no jogo a partir de seus contra-ataques, contando com Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro liderando a equipe, colocando a defesa e o goleiro do Palmeiras para trabalhar. Numa dessas chances, o camisa 14 até conseguiu soltar uma bomba no gol de Weverton, onde o arqueiro do Verdão foi capaz de defender com uma das mãos.

A partida começou a ser dominada pelo Flamengo na reta final, em seguida da entrada de De La Cruz em campo. O ataque pelos lados se tornou bem comum, amadurecendo uma chance de gol que esteve próxima de ocorrer pelo clube carioca, porém, o técnico Abel Ferreira também fez suas modificações para impor um nível interessante de futebol para bater de frente com os visitantes.

Foto: Palmeiras 0 x 0 Flamengo

Flamengo Palmeiras
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *