Flamengo De la Cruz
Futebol Copa do Brasil

Flamengo teme e se preocupa com trauma no joelho de De la Cruz

O Flamengo conseguiu derrotar o Amazonas pelo placar de 1 a 0 em Manaus, passando de fase na Copa do Brasil, porém, De la Cruz tornou-se uma preocupação para o clube. Nesta última quarta-feira (23), em seguida da partida, o clube carioca emitiu uma nota oficial informando sobre a lesão do meio-campista uruguaio, que chegou a ser substituído no jogo.

Com um trauma no joelho direito, De la Cruz virou uma questão preocupante no Flamengo. Saindo de campo com 22 minutos do segundo tempo, o uruguaio já iniciou seu tratamento com gelo, porém, uma câmera do sportv acabou pegando esse momento. Com a riqueza de imagens conseguidas, era possível notar o semblante de abatimento do profissional.

Virando uma dor de cabeça para o rubro-negro carioca, ele terá de ser reavaliado nesta próxima sexta-feira (24), na reapresentação do time no Rio de Janeiro.

“O problema do De la Cruz não é físico, é médico, é clínico. Foi um trauma, um impacto, e já no intervalo ele estava sentindo. No segundo tempo pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento. Ele faz o sinal para mim, na condição de substituição. Jogos que são uma exigência física muito grande, é nossa função, departamento de fisiologia, físico, e no caso clínico dele de recuperação para tê-lo no próximo jogo”, comentou Tite em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo.

A suspensão do Campeonato Brasileiro acaba dando uma folguinha a mais para os times do Brasil, entretanto, o clube carioca estará em campo nesta próxima terça-feira. Na Copa Libertadores, o Flamengo terá o Millonarios no Maracanã, ainda sonhando com a possibilidade de ficar na primeira posição de seu grupo, apesar deste mundo ser bem difícil de acontecer.

Flamengo De la Cruz

 

Flamengo na Liberta

Assim como o sonho de passar em primeiro existe, o Flamengo também tem em mente a possibilidade de ficar de fora das oitavas de final pela Glória Eterna. Com as pontuações bem apertadas assim como a corrida por essa conquista, o Mengão terá de fazer o seu, para depois pensar nos outros, porque no momento, a vaga no mata-mata é o foco principal.

Foto: João Normando/Amazonas FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *