Arrasca Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo deve receber proposta “gorda” de clube mexicano por Arrascaeta no meio do ano

O Flamengo tem o seu capitão de 2024 na mira do futebol mexicano, que pretende gastar um dinheiro alto para tirar o uruguaio do Rio de Janeiro. Segundo as informações do jornalista Diogo Dantas, nesta quarta-feira (10), o Cruz Azul, do México, já sinalizou ao Rubro-Negro Carioca que pretende oferecer um alto valor para ter o camisa 14 em seu elenco no meio do ano.

Com contrato vigente até o final de 2026, o meia chegou a receber uma valorização no final de 2022, por conta de suas excelentes atuações no Flamengo. Sendo uma das principais peças do clube carioca desde 2019, é esperado que o Mengão não deixe Arrascaeta dizer adeus tão cedo, estando pronto para recusar as futuras propostas de interessados.

Diante de uma multa rescisória de 50 milhões de euros, o Cruz Azul não pretende recorrer a essa possibilidade, imaginando uma proposta entre 15 e 20 milhões de euros pelo camisa 14 do Flamengo. A diretoria do Mais Querido já tem noção do interesse, e até o momento, os valores não foram falados de forma oficial entre as partes.

Seguindo como ídolo do Flamengo, Arrascaeta chegou a balançar sobre a sua permanência na equipe, após uma investida da Arábia Saudita, podendo ser uma novela que está longe de chegar ao fim. No momento, o futebol mexicano segue em alta por conta dos investimentos, pelo fato da Copa América e da Copa do Mundo, que acontecerão no país, nos Estados Unidos e no Canadá também.

Arrascaeta Flamengo
Foto: Divulgação

Flamengo para 2024

O clube carioca se fortaleceu nesta temporada para brigar por diversos títulos com Tite, porém, a saída de De Arrascaeta no meio de 2024, poderia estragar esses planos, por se tratar de uma peça importantíssima para o Mais Querido. Na última janela de transferências, o meio-campista Nicolas de la Cruz chegou para somar a equipe, mas caso o camisa 14 saia, é imaginável que o Rubro-Negro Carioca vá atrás de outro jogador para substituí-lo.

 Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *